Em mais um grande sucesso, 34º 10 KM Tribuna FM-Unilus terá lotação máxima, com 20 mil inscritos no dia 19 de maio

10 KM Tribuna FM-Unilus – Foto: Fábio Maradei/FMA Notícias

Em mais um grande sucesso, o 34º 10 KM Tribuna FM-Unilus terá lotação máxima, com 20 mil inscritos no dia 19 de maio pelas ruas de Santos. O link de inscrições teve de ser interrompido antes do prazo, tamanha foi a procura pela maior corrida de rua de 10 km do Brasil. O feito foi comemorado por organizadores e patrocinadores e confirma a grandiosidade do evento, que terá participantes de nada menos que 274 cidades, sendo que 8.531 inscritos, de Santos.

Só esse número de santistas já garantiria uma das maiores provas do País. A participação feminina é outro grande destaque, com 48% do total, ou seja, 9.600 mulheres largando na prova. “Novamente teremos uma prova de grande impacto, com muita festa, grande participação dos grupos, e vamos preparar tudo para que tudo seja perfeito para os atletas”, afirma o diretor-presidente de A Tribuna, Marcos Clemente Santini.

O presidente do Grupo Tribuna, Roberto Clemente Santini, destaca a lotação máxima e toda a sua história. “Começamos a organizar essa prova lá atrás, em 1986, e ficamos muito felizes de ter uma das maiores provas do Brasil e consolidada por sua organização. Parabéns para todos os corredores e caminhantes que vão participar. Convidamos todos para acompanhar, torcer, vibrar numa manhã de domingo em uma cidade muito boa como Santos. É gratificante ver uma corrida tão colorida com essa participação maciça das mulheres, com música, com alegria”, diz.

10 KM Tribuna FM-Unilus – Foto: Guilherme Dionizio

Quem também vibrou foi o reitor do Centro Universitário Lusíada (Unilus), Nelson Teixeira. “Tudo isso acontece em virtude do que representa um evento dessa natureza para a nossa Cidade e, senão dizer, para o Brasil. Nossa população está ansiosa para que o nosso País saia desse emaranhado de dificuldades e a corrida 10 KM Tribuna FM-Unilus é um esteio para que isso aconteça”, comenta Teixeira, reeleito para mais quatro anos como presidente da Fundação Lusíada. “Somos parceiros há nove anos e nesse período sempre acompanhamos uma prova muito bem organizada e sempre crescendo”.

Com percurso totalmente plano, ao nível do mar, em vias largas e com poucas curvas, a prova é considerada perfeita para marcas pessoais. A largada é no Centro da Cidade e a chegada na Praça das Bandeiras, no Gonzaga, com os dois últimos quilômetros numa reta com a orla da praia como cenário. A participação popular é outra grande atração, tanto entre os espectadores, sobretudo nos dois últimos km, quanto nos grupos uniformizados, os famosos pelotões, formados por empresas, academias, associações, garantindo um colorido especial e muita festa durante a prova.

O maior pelotão inscrito novamente é o da Cesari, com 692 pessoas. A Rede Litoral de Supermercados terá 558 inscritos, enquanto que a Santos Brasil, 458. Depois aparece a DP World Santos, com 380 integrantes e a Rede Krill, mais uma do segmento de supermercados, com 316 participantes.

10 KM Tribuna FM-Unilus – Foto: FMA Notícias

Nesses 33 anos de história, a corrida sempre teve a participação de grandes nomes, como Ronaldo da Costa, Luiz Antonio dos Santos, Vanderlei Cordeiro de Lima e Marilson Gomes dos Santos, todos ídolos do atletismo brasileiro e com títulos comemorados em Santos. Marilson é o maior vitorioso, com nada menos que seis primeiros lugares.

Na 2018, mais um domínio africano, com novo recorde no masculino com o atleta de Uganda, Maxwell Kortek Rotich, com incríveis 27 minutos e 22 segundos. Entre as mulheres, a queniana Paskalia Chepkorir Kipkoech comemorou o bicampeonato. A atleta é a atual recordista, feito conquistado em 2012, com 30min57s.

Os kits dos atletas inscritos serão entregues na Academia Unilus (Rua 28 de setembro, 233, Macuco, em Santos), nos dias 16 e 17 de maio, das 12 às 21h e no dia 18, das 9 às 18h. Mais informações pelo telefone (13) 2102.7267/68, de segunda a sexta-feira, das 9 às 12h e das 14 às 18h, pelo e-mail trieventos@grupo-tribuna.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo