Academias são interditadas em Campo Grande (MS) por estarem irregulares

Foto: Divulgação CREF11-MS

Uma operação realizada em conjunto pelo Conselho Regional de Educação Física de Mato Grosso do Sul (CREF11-MS), pelo Procon/MS e pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (DECON/MS) interditaram três academias que estavam funcionando irregularmente, ou seja, sem o registro no CREF11-MS. Uma pessoa foi presa em flagrante por exercício ilegal da profissão.

De acordo com informações da Assessoria de Imprensa do CREF11-MS, as ações foram realizadas na segunda-feira (15) e terça-feira (16), e resultaram na interdição das três academias e na prisão de um suspeito, que afirmou ser formado em Educação Física, apesar de não possuir registro junto ao Conselho.

Todos os três estabelecimentos comerciais interditados já haviam sido notificados por estarem sem o registro no CREF11-MS, tendo sido concedido um prazo para regularização, o que não foi feito. As três academias estão com as atividades suspensas por tempo indeterminado.

Os proprietários das três academias tem agora um prazo de 10 dias para apresentar defesa no Procon/MS, sob pena de multa.

É bom lembrar que no mês de fevereiro deste ano outras duas academias foram interditadas em Campo Grande pelo mesmo problema. Vale ressaltar que a população precisa ficar atenta para não se exercitar em locais não apropriados e com pessoas sem a devida qualificação.

É importante consultar o CREF11, através do site, para obter informações sobre as academias e os profissionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo