Bomba da Segunda Guerra é encontrada e detonada em Frankfurt, na Alemanha

Uma bomba não detonada, da época da Segunda Guerra Mundial, foi encontrada neste sábado (13) submersa nas águas do Rio Meno, em Frankfurt, Região Central da Alemanha.

De acordo com informações das agências internacionais de notícias, o artefato explosivo pesa cerca de 250 kg e foi lançada por bombardeios norte-americanos. A bomba estava localizada próxima a uma ponte.

Policiais e peritos alemães detonaram neste domingo (14) uma bomba da Segunda Guerra em Frankfurt, na Alemanha – Foto: Frank Rumpenhorst/DPA via AP

A bomba foi encontrada por bombeiros durante exercícios de mergulho. Os militares acionaram a polícia e o esquadrão antibombas.

As autoridades policiais alemãs determinaram a evacuação em massa de aproximadamente 600 moradores, que tiveram que deixar suas casas e estabelecimentos comerciais.

Após a retirada de todos, os policiais do esquadrão antibombas efetuaram na manhã deste domingo (14) a detonação da bomba. Além do estrondo, a explosão provocou uma enorme cortina de água de mais de 30 metros de altura.

Não foram registradas vítimas e/ou danos a infraestrutura da ponte.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo