Acidente aéreo deixa 3 mortos e 4 feridos no Nepal

Um avião de pequeno porte derrapou na manhã deste domingo (14), durante a decolagem, no Aeroporto Internacional de Tenzing Hillary, na cidade de Lukla, no Nepal, colidindo em um helicóptero que estava estacionado.

De acordo com as primeiras informações, o acidente causou a morte de pelo menos três pessoas e deixou outras quatro feridas. A colisão aconteceu próximo ao Monte Everest, um dos pontos turísticos mais visitados do país.

Colisão entre avião e helicóptero deixa 3 mortos e 4 feridos no Nepal – Foto: Ang Tashi Sherpa/AFP

Informações preliminares revelam que o avião decolava do Aeroporto Tenzing Hillary, com destino a Katmandu, capital do país, quando a aeronave derrapou, atingindo o helicóptero.

Os mortos já foram identificados e são o piloto do avião e dois policiais que estavam próximo ao helicóptero que estava estacionado. O acidente não provocou explosão, mas causou um pequeno incêndio, que foi rapidamente controlado e extinto. As duas aeronaves ficaram destruídas.

A autoridade da aviação do Nepal, Raj Kumar Chhetri, disse em entrevista coletiva que as causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas que elas já estão sendo apuradas e investigadas.

As duas empesas aéreas, a Summit Air, proprietária do avião, e a Manang Air, proprietária do helicóptero, são especializadas em transportar nepaleses e turistas estrangeiros a áreas remotas do país.

O Aeroporto de Tenzing Hillary é considerado um dos mais perigosos do mundo, por causa principalmente da pista curta e da difícil localização. Ele encontra-se situado a uma altitude de 2.845 metros e apenas aeronaves de pequeno porte podem utilizar o terminal aéreo.

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo