Páscoa: Chocolate também é opção para hidratação facial relaxante

Máscara é bastante indicada para peles ressecadas e promove experiência neurossensorial

Creme facial a base de chocolate – Foto: Divulgação

Chegou aquela época do ano que nos deliciamos com muito chocolate, a Páscoa. O que muita gente não sabe é que o doce, quando aplicado na pele, pode trazer muitos benéficos. A fisioterapeuta especializada em estética Gabriela Laubé trabalha com produtos especiais que quando aplicados promovem elevação dos níveis de serotonina, responsável pela sensação de prazer. “Além da emoliência, a hidratação proporciona uma melhora perceptível na aparência geral da face, sem contar o aroma gostoso do chocolate que, instantaneamente, é exalado de maneira suave e nada enjoativo, provocando uma experiência neurossensorial”, ressalta a especialista.

Neste tipo de hidratação facial, o chocolate amargo costuma ser o mais usado porque é muito rico em cacau e, consequentemente, em flavonoides. Esses compostos são antioxidantes muito eficientes que atuam diretamente no combate ao envelhecimento da pele, atenuando linhas de expressão e prevenindo rugas mais profundas. O procedimento costuma ser indicado para peles secas e sem vitalidade, já que promove ação profunda com nutrição.

Segundo a especialista, também é importante ressaltar que em peles oleosas e acneicas há maior necessidade de reequilibrar seu estado geral antes de atuar com a substância, para evitar uma piora do quadro. E ainda, em todos os casos o rosto deve ser avaliado e preparado com higienização e tonificação, o que garante melhor a absorção dos ativos. O tempo da aplicação é de 20 a 30 minutos, e também pode ser harmonizado com uma massagem facial antes da remoção, para potencializar seus efeitos terapêuticos e o relaxamento.

Sobre a profissional:

Formada em fisioterapia pelo Centro Universitário São Camilo com pós-graduação em Acupuntura e Métodos Terapêuticos Chineses para Fisioterapeutas pela Universidade Cidade de São Paulo, Gabriela Laubé tem mais de 8 anos de experiência na área de estética. Em 2016, criou o Espaço Femme Fleur, local dedicado à estética facial e corporal, oferecendo uma nova frente de atenção à saúde e, ao mesmo tempo, proporcionando um momento de relaxamento pessoal. Gabriela Laubé possui uma vasta lista de cursos complementares, sendo eles: Limpeza de Pele 2.0; Pantalaterapia; Consultoria em Estética; Treinamento do Equipamento Dermotonus Esthetic e Slim; Participação e Qualificação Profissional no Workshop do Método Haguihara; Acupuntura na saúde da mulher, Fisioterapia em obstetrícia, Acupuntura estética, Massagem Modeladora com Toalhas Quentes, Quick Massage e Bambuterapia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo