Candidata à Presidência da Guatemala estará hoje (11) no Mackenzie SP para discutir populismo

Evento conta com presença da libertária e pré-candidata Gloria Álvarez abordará o avanço das ideias de liberdade. O jornalista Leandro Narloch, da Veja, participa do debate

Gloria Álvarez, candidata à presidência da Guatemala – Foto: Divulgação

No dia 11 de abril, o auditório Ruy Barbosa do Mackenzie, campus Higienópolis, recebe a Conferência Internacional sobre Populismo na América Latina, com a presença da ativista libertária e candidata à Presidência da Guatemala, Gloria Álvarez, e o jornalista Leandro Narloch, especialistas em política e economia.

Trazendo à tona as atuais nuances políticas que cercam o populismo e sua história na região, os convidados revelam desafios para o avanço das ideias de liberdade, sobretudo em uma época de guinada ao liberalismo nas principais economias latino-americanas.

O encontro também terá como tema as raízes do populismo, a História dos Líderes Populistas na América Latina, o espaço dos latino americanos no cenário liberal, o uso da tecnologia na luta contra o populismo e o ativismo libertário no contexto brasileiro.

Além de anunciar que concorrerá ao principal cargo político de seu país, a ativista libertária e cientista política Gloria Álvarez já causa eco nas novas correntes de pensamento da região. Anti-populista, a jovem de 34 anos é formada em Ciências Políticas pela Universidade Francisco Marroquín, pós-graduada em Economia e Política pela Georgetown e mestre em Desenvolvimento Internacional pela Universidade Sapienza de Roma.

O debate contará com a Leandro Narloch, jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), que foi repórter de ciência e história da revista ?Veja? e editor de ?Aventuras da História? e ?Superinteressante?. É autor de obras polêmicas como o ?Guia politicamente incorreto da história do Brasil? (Leya, 2009) e “Guia politicamente incorreto da América Latina” (Leya, 2011) e colunista da Folha de S. Paulo.

Serviço

Evento: Conferência Internacional sobre Populismo na América Latina

Data: Dia 11 de abril de 2019

Local: Auditório Ruy Barbosa do Mackenzie

Endereço: R. Itambé, 135 – Higienópolis, São Paulo / SP

Inscrições para convidados de fora: http://www.sympla.com.br/populismo-na-america-latina—gloria-alvarez__491304 (Valor: R$ 30)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo