Pare de usar creme hidratante de pele nos bancos de couro do seu carro

Pele humana não tem nada a ver com couro automotivo e os produtos que cuidam deles também não

Foto: (Divulgação)

Sempre há um amigo ou algum comentarista da internet para dizer que a melhor e mais barata maneira de cuidar dos bancos de couro do carro é usar creme para pele. Isso, o mesmo produto feito para cuidar da pele humana. Mas essa definitivamente não é a maneira correta. Os produtos fabricados para a manutenção dos bancos de couro são compostos especificamente para este tipo de material que, como você já deve imaginar, não tem nada a ver com a nossa pele. Ou seja, embora a finalidade seja a mesma nos dois casos (hidratar), eles fazem isso de maneiras completamente diferentes.

Outro detalhe importante: creme para pele não limpa o banco do carro. Pode até deixar um cheiro agradável no interior, mas isso só ilude quem aplica ao pensar que, além de cheiroso, o banco está limpo. Na prática, o processo de manutenção do banco de couro inclui a higienização, com a limpeza das bactérias que se aglomeram na peça. Ao utilizar um produto que serve para a pele, essa etapa é descartada. De acordo com Marcelo Pereira, responsável pela fabricante de bancos de couro Cabinare, não vai ser bom para o seu carro. “Com esse erro, o couro pode apresentar a formação de uma camada de sujeira, já que a limpeza, que faz parte do processo, não é realizada”, afirma.

Então procure os produtos para limpeza de couro que mais se apliquem ao seu carro e pare de irritar sua namorada usando o Victoria’s Secret importado dela para cuidar do interior do seu Opala.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo