Volkswagen Tarek entra em produção em breve e chega ao Brasil no início de 2020

Carro começa a ser fabricado no fim do ano e o lançamento no Brasil será em 2020

Volkswagen Tarek - O desenho é tradicionalista e lembra o Tiguan e o maior SUV Atlas, vendido na China como Teramont e sem previsão de ser lançado no Brasil (Foto: Divulgação)

Volkswagen Tarek – O desenho é tradicionalista e lembra o Tiguan e o maior SUV Atlas, vendido na China como Teramont e sem previsão de ser lançado no Brasil (Foto: Divulgação)

A Volkswagen já começou a preparar a sua fábrica argentina de Pacheco para a produção do Tarek, o grande rival do Jeep Compass. A produção começará no segundo semestre de 2019. O lançamento comercial do SUV médio no Brasil será no início de 2020, conforme a marca confirmou. O carro começará a ser fabricado no fim do ano. Além do SUV médio, a fábrica na região metropolitana de Buenos Aires produz a picape Amarok.

Lá também será feita a picape Tarok, não por acaso, construída sobre a mesma plataforma do Tarek, a conhecida MQB A1 do Tiguan e Golf. A existência do projeto e o nome da rival da Fiat Toro já foram reveladas.

Volkswagen Tarek (Foto: Divulgação)

Volkswagen Tarek (Foto: Divulgação)

Um comunicado divulgado para a imprensa do país informou que os empregados da empresa trabalharão em esquema de rodízio enquanto o complexo é alinhado para a nova montagem. A cada mês, 400 funcionários (10% do quadro total dos empregados na fábrica Pacheco) estarão liberados, recebendo 75% do salário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo