Tiroteio em escola deixa 6 mortos em Suzano (SP)

Tiroteio em escola causou a morte de pelo menos 6 pessoas nesta quarta-feira (13/03) em Suzano (SP) – Foto: WhatsApp/Reprodução

Dois adolescentes encapuzados e armados invadiram na manhã desta quarta-feira (13/03), por volta das 09h35min (horário de Brasília), a Escola Estadual Raul Brasil em Suzano, no Estado de São Paulo, e atiraram contra alunos, professores e funcionários, causando a morte de pelo menos seis pessoas e deixando outras 15 feridas. Os autores do ataque ainda não foram identificados.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), os dois adolescentes suspeitos se suicidaram logo após a chegada da polícia.

Equipes das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizadas e enviadas para o local. As ruas próximas foram interditadas e o tráfego de veículo suspenso.

Toda a área próxima da escola está isolada e dois helicópteros da Polícia Militar estão sobrevoando a região.

As primeiras informações revelam que dois seis mortos, cinco eram estudantes. A outra vítima fatal era um funcionário do estabelecimento de ensino.

A prioridade da Polícia Civil é identificar os suspeitos e saber a motivação do ataque. No local foram encontrados e apreendidas armas de fogo, facas, objetos parecidos com ‘coquetéis molotov’, uma mala com fios, e um arco e flecha.

Uma testemunha, que pediu para não ser identificada, disse próximo a escola teria ocorrido outra ocorrência com arma de fogo. A Polícia Civil confirmou a informação, mas não soube dizer se os dois casos possuem relação.

O governador de São Paulo, João Dória, juntamente com assessores e secretários, estão seguindo neste momento para Suzano. No fim da tarde o porta-voz do governo deve fazer um comunicado oficial.

Policiais do esquadrão antibombas estão neste momento fazendo uma ‘varredura’ na escola, para tentar localizar e desarmar possíveis explosivos que podem estar escondidos dentro do prédio.

O prédio onde funciona a Escola Estadual Raul Brasil foi esvaziada e deve permanecer fechada por tempo indeterminado.

Os bombeiros e paramédicos do Samu estão socorrendo os feridos, os quais estão sendo encaminhados para hospitais próximos.

O último Censo Escolar, elaborado em 2017, mostra que a Escola Estadual Raul Brasil em Suzano (SP) possui 358 alunos da segunda etapa do ensino fundamental (6º ao 9º ano) e 693 estudantes do ensino médio.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo