Colisão de embarcação deixa feridos no Japão

Foto: NHK/Cortesia

Um navio, tipo Ferry, colidiu na manhã deste sábado (09/03) contra uma baleia, próximo à Ilha de Sado, no Mar do Japão, deixando pelo menos 87 pessoas feridas, das quais cinco em estado grave. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas serão devidamente apuradas pelas autoridades japonesas.

Equipes de emergência e da Guarda Costeira foram mobilizadas e já estão no local. O estado da baleia não foi divulgado, mas especialistas acreditam tratar-se de uma Orca.

Os feridos já estão sendo socorridos e encaminhados a hospitais da cidade. A prioridade é o transporte dos cinco feridos graves, que estão sendo levados de helicópteros.

Um especialista em fauna marinha disse a equipe de reportagem da NHK que o acidente aconteceu em uma área onde é comum o surgimento de baleias.

Um dos passageiros do navio, que não se feriu, disse a equipe de reportagem da France Presse, que o impacto foi muito forte, e que a traseira da embarcação ficou seriamente danificada.

Os danos, porém, não impediram que o navio continuasse seu trajeto até o porto, onde os passageiros estão sendo retirados.

As autoridades japonesas informaram agora a pouco que no momento do acidente o navio transportava 121 passageiros e 4 tripulantes.

Com informações das Agências France Presse e NHK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo