Dia da Mulher tem bate-papo gratuito sobre alimentação funcional

A convite da Camicado, professora do curso de Nutrição da Uniderp estará no Clube Gourmet do Shopping Campo Grande.

Foto: Divulgação

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o curso de Nutrição da Uniderp estará nesta sexta-feira (8/3), às 18h, no Clube Gourmet do Shopping Campo Grande conduzindo um bate-papo sobre alimentação funcional com o público feminino. A ação faz parte do projeto Elas do Comando, uma iniciativa da loja Camicado, para comemorar a data.

Durante o evento, a professora Thais Pereira de Lima explicará as vantagens que esse tipo de alimentação traz à saúde, citará exemplos de alimentos funcionais e quais as melhores formas de aproveitá-los em sua integralidade. “Alguns alimentos são nutritivos, outros possuem ação antioxidante e há, também, os considerados saudáveis. Quando um alimento agrega todos esses valores em sua composição podemos chamá-los de funcionais. Uma alimentação funcional não é somente gostosa ou prazerosa, é necessário que seus produtos tragam benefícios à saúde ao ponto de prevenir e auxiliar no controle de doenças”, explica.

Para a mulher, a alimentação funcional pode somar benefícios no controle da TPM, menopausa, alterações hormonais, ovários policísticos, anemias, ansiedade, entre outras doenças relacionadas. Thais esclarece que o consumo dos alimentos funcionais deve ser diário e de forma regular para que todos os seus benefícios sejam alcançados. “Com o tempo, o corpo começa a responder positivamente às mudanças alimentares, alterando suas respostas bioquímicas diante dos estresses metabólicos e, com isso, conseguindo responder melhor aos estímulos internos e externos”, complementa a professora.

Além de aprender como incluir alimentos funcionais nas refeições, quem participar degustará sucos com função energizante, redutor de toxinas e estimulante da imunidade. Para participar, basta se inscrever no aplicativo do shopping ou por meio do S.A.C. (67) 3389.8008.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo