Fórum internacional em Salvador vai discutir diversidade e comunidades sustentáveis

Evento é promovido pela RedEAmérica e já está com as inscrições abertas

As oportunidades e os desafios que a diversidade cultural apresenta às empresas e fundações para construir, com outros atores, o desenvolvimento sustentável será tema do XI Fórum Internacional RedEAmérica, o FIR 2019, no dia 21 de março, no Hotel Wish, em Salvador. As inscrições para o evento já podem ser feitas no site http://fir-redeamerica.org/pt/Registro, que traz também todas as atividades da programação aberta ao público.

As conferências discorrerão também sobre a inclusão e a desigualdade n a região, a questão das imigrações, as temáticas referentes às identidades de gênero, educação, inovação e a necessidade de diálogo entre diferentes atores.

Foto: Divulgação

De acordo com Cecília Galvani, representante do Bloco do Brasil da RedEAmérica, o FIR tem como objetivo provocar debates e reflexões a respeito do papel, das práticas, oportunidades e desafios à construção do desenvolvimento sustentável nos territórios da América Latina, através de processos transformadores de capacitação.

O evento é organizado pela RedEAmérica, uma rede temática dedicada a partilhar experiências importantes, conhecimento e boas práticas sobre comunidades sustentáveis, e possui representação em 14 países da América Latina e Caribe. No Brasil, seu bloco é composto por organizações que são referência como a Fundação Alphaville, Fundação Otacílio Coser, Instituto Arcor Brasil, Instituto BRF, Instituto Camargo Correa, Instituto LafargeHolcim, Instituto InterCement, Instituto Lina Galvani, Instituto Votorantim e Natura Cosméticos.

Também serão apresentadas experiências de empresas que atuam em territórios marcados por distintas etnias e nacionalidades, que incorporaram a diversidade em seu modelo de negócio por meio de ações na operação, na cadeia de valor ou no investimento no entorno.

“Um dos nossos objetivos nesse encontro é favorecer os vínculos entre atores envolvidos com o tema, além de criar oportunidades de vivenciarem a riqueza existente na diversidade. E nada melhor do que esse espaço promovido pelo Fórum Internacional da RedEAmérica para praticarmos o fortalecimento dessa rede de atuação pela promoção de comunidades sustentáveis”, explica Cecília Galvani.

FIR 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo