COOASGO completa 26 anos de conquistas

Cooperativa tem grandes projetos para o futuro

Sede Matriz da COOASGO em São Gabriel do Oeste (MS) – Foto: Divulgação

Cooperativa é uma sociedade cujo capital é formado pelos associados e tem a finalidade de somar esforços para atingir objetivos comuns que beneficiem a todos. Foi então que a COOASGO nasceu com a necessidade da organização dos produtores, pois a agropecuária estava em fase de crescimento e precisava absorver a demanda de produtos para a sua comercialização e a melhor maneira que os produtores viram para suprir tal demanda era o Cooperativismo.

Desde seu início em 1993 até hoje, a COOASGO vem oferecendo inúmeros empregos diretos e indiretos, onde também é parcela significativa na receita no município de São Gabriel do Oeste. E agora em março, completa 26 de anos de conquistas!

A força da Cooperativa está na união dos produtores, conselho administrativo, conselho fiscal, conselho consultivo e de ética e colaboradores, pois diariamente buscam soluções e inovações tecnológicas na redução de custos e no aumento da produção para todos.

Sede Matriz da COOASGO em São Gabriel do Oeste (MS) – Foto: Divulgação

Com uma área de dez hectares a Matriz, localizada no município de São Gabriel do Oeste, disponibiliza os mais diversos serviços que suprem as necessidades de seus Cooperados. Estão entre os principais: Recebimento de Grãos (Milho e Soja), Produção de Leitão, Produção de Ração, Posto de Óleo Diesel, Assistência Veterinária, Área de Projetos, Segurança do Trabalho, Área de Vendas e Veterinária.

Conta também com Confinamento de Bovinos e Unidade Produtora de Leitão, denominada, UPL I, com 10.000 Matrizes em plena produção numa área de 93 hectares, e crechário com uma área de 95 Hectares.

A maior força da COOASGO está na produção e comercialização de suínos, que garante uma quantidade em torno de 3 mil suínos/dia, destinados a Aurora, a principal parceira da COOASGO, sendo uma das 12 Cooperativas singulares Associadas ao Complexo Aurora Alimentos.

Foto: Divulgação

“Nosso trabalho é pensado estrategicamente para estarmos aptos no momento de retomada da nossa economia. Estamos sempre nos preparando para o futuro, tanto que elaboramos um Planejamento Estratégico 2018-2028 da COOASGO, com metas inovadoras para atender nossos cooperados da melhor maneira possível, para que o negócio da cooperativa e do associado cresça de forma sustentável”, afirma Sérgio Marcon, presidente da COOASGO.

O presidente ainda explica que nos últimos anos últimos três anos um trabalho minucioso e criterioso foi realizado, mas que ainda é preciso fazer muito mais. Foi firmada uma parceria com a Agroceres PIC para a construção de uma unidade de produção no município de Rio Verde de Mato Grosso (MS), que vai operar como Granja Multiplicadora. Serão cinco mil fêmeas alojadas, entre avós e bisavós, naquela que será uma das mais modernas unidades de produção de suínos do País. Quando entrar em operação, no início de 2020, a granja da COOASGO responderá por uma produção de mais de 40 mil matrizes Camborough por ano. Sem contar o projeto que está sendo desenvolvido em Camapuã, também, uma UPL- unidade produtora de leitões, com 5 mil matrizes. Essa unidade vai diminuir a necessidade de trazer animais de outros estados, garantindo uma maior qualidade dos leitões.

Foto: Divulgação

Em 2019 terá uma nova granja em Rio Negro, que terá 15600 matrizes e produzirá de 30 a 33 mil animais por mês. Essa ampliação na produção permitirá atender as demandas da Aurora, que hoje recebe 3200 animais abatidos por dia e pretende estender para 5500 suínos.

As perspectivas são as melhores possíveis, pois a união entre diretoria, associados e colaboradores, aliada a retomada da economia, deixa a COOASGO apta para dar continuidade aos seus projetos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo