Polícia encontra explosivos em estações e aeroportos de Londres

A polícia britânica divulgou na tarde desta terça-feira (05/03), a informação de que agentes encontraram explosivos na Estação Ferroviária de Waterloo e nos Aeroportos de Heathrow e City, em Londres, capital da Inglaterra. Ainda não há informações sobre vítimas e/ou danos.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, aparentemente os explosivos eram improvisados e foram encontrados antes da detonação. Os dois aeroportos e a estação ferroviária foram fechados e esvaziados.

Policiais britânicos isolaram nesta terça-feira (05/03) uma área da Estação Waterloo, em Londres, capital da Inglaterra, após terem sido encontrados explosivos no local. — Foto: Peter Nicholls/Reuters

As autoridades policiais britânicas informaram que os explosivos encontrados e, posteriormente desarmados, eram pequenos dispositivos, capazes apenas de iniciar incêndios de pequeno porte quando abertos/manuseados.

Os três explosivos foram localizados e transportados para locais seguros, antes de serem desarmados. Ninguém ficou ferido.

O Comando de Combate ao Terrorismo da Polícia Metropolitana de Londres está tratando o caso como incidentes com uma série vinculada. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado e/ou preso.

As emissoras de TV da Inglaterra informaram que os pacotes tinham selos da Irlanda. A polícia irlandesa está ajudando na investigação para tentar localizar possíveis suspeitos.

O primeiro pacote contendo explosivos foi localizado por volta das 09h55min (horário local), no Compass Center, um edifício onde está sediada a empresa que administra o Aeroporto de Heathrow. O pacote suspeito foi encontrado por funcionários que imediatamente avisaram a polícia. Eles abriram o pacote, que começou a pegar fogo.

O incêndio foi controlado antes da chegada dos bombeiros e da polícia. O prédio foi isolado e esvaziado, tendo os policiais vistoriado toda a edificação em busca de outros explosivos.

Apesar do transtorno, o Aeroporto de Heathrow não foi fechado e não houve cancelamentos de voos, apenas alguns atrasos.

O segundo pacote suspeito foi encontrado por volta das 11h45min (horário local), na sala dos Correios da Estação Ferroviária de Waterloo. Os funcionários não chegaram a abrir o pacote e imediatamente acionaram a polícia e os bombeiros.

A área foi isolada e esvaziada e policiais do esquadrão antibomba conseguiram desativar o explosivo. O incidente não causou o cancelamento do transporte de passageiros.

O terceiro incidente aconteceu por volta das 12h15min (horário local), nos escritórios da City Aviation House, que fica localizada em um prédio próximo ao Aeroporto de London City. Já os voos do mesmo aeroporto não foram afetados.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo