Nutricionista nº 1 do mundo faz palestra no Arnold Sports, em São Paulo

Considerado a maior referência em nutrição esportiva do planeta, o holandês Asker Jeukendrup participa do Arnold Conference, evento de educação continuada que integra o Arnold Sports Festival South America, de 12 e 14 de abril, no Transamérica Expo Center.

O especialista em nutrição esportiva Asker (Divulgação)

São Paulo (SP) – O Arnold Sports Festival South America é uma verdadeira celebração ao esporte. Também reúne os principais players do mercado fitness e nutrição esportiva para fechar negócios com lojistas de todo o Brasil. Com esse ‘cardápio’, espera receber mais de 85 mil pessoas, entre visitantes, atletas e profissionais do setor entre 12 e 14 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Além das atrações, investe no lado educacional por meio do Arnold Conference. Em sua sexta edição, o evento trará um nome de peso na nutrição em nível mundial, o holandês Asker Jeukendrup.

“A programação de Nutrição do Arnold Conference tem um time de peso. Desde o primeiro evento, em 2014, tentamos convidar o PhD Asker Jeukendrup. Autor de mais de 300 artigos, é tido por muitos como a maior referência em nutrição esportiva no mundo. Em 2019 ele estará presente, junto aos demais convidados internacionais e nacionais já confirmados”, revela Brunno Falcão, CEO da BF Eventos, organizadora da série de cursos dentro da programação do Arnold Sports Festival South America. Asker vai ministrar as palestras ‘Periodização nutricional para atletas’ – no sábado (13), entre 17h40 e 18h30 – e ‘De volta ao básico: removendo mitos na nutrição esportiva’ – no domingo (14), a partir das 13h10 -, sempre no Transamérica Expo Center.

Além do nutricionista holandês, mais de 50 profissionais do Brasil, Estados Unidos e Portugal se dividirão em mais de 60 aulas e palestras nos temas nutrição, treinamento, fisioterapia e empreendedorismo. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site oficial do Arnold Sports Festival South America (https://arnoldsouthamerica.com.br/arnold-conference/) ou diretamente no hotsite do evento: https://arnoldconference.bfeventos.com.br/programacao2019.

Brunno Falcão, CEO da BF Eventos (Divulgação)

Programação – Na quinta-feira (11) acontece o Pré-Congresso do Arnold Conference 2019. A temática é voltada para a Fitoterapia. O professor e farmacêutico Leandro Medeiros foi o escolhido para coordenar tecnicamente a escolha de palestrantes e temáticas ministradas. A partir da sexta-feira (12), começam os módulos de Nutrição, Treinamento e Empreendedorismo.

Na Nutrição, além de Asker Jeukendrup, a participação internacional conta ainda com os norte-americanos Dominic D’Agostino e Brad Schoenfeld, que falarão sobre ‘Novidades da ciência sobre cetose: aplicações na saúde e performance’ e ‘Revisão e atualização sobre Nutrient Timming e janela anabólica’, respectivamente. O português Pedro Bastos abordará o tema ‘Inflamação crônica em atletas – causas e consequências’.

No módulo sobre Treinamento, Roberto Simão e Cauê La Scala são os responsáveis por reunir a equipe de palestrantes. Roberto vai tratar da ‘Manipulação do treinamento de força na saúde e estética’, enquanto Cauê abordará o ‘Papel do exercício físico na obesidade: uma visão além do emagrecimento’. As mulheres também integram o time de conferencistas. Amanda Costa tem como tema ‘Esteróides anabolizantes androgênicos: da química ao bodybuilder’. Já Ingrid Dias vai falar sobre ‘Treinamento de força para idosos: Como otimizar os ganhos de força, potência e massa muscular’.

O empreendedorismo ganha mais espaço no evento, como explica Falcão “Em 2018, fizemos pequenas pílulas sobre o tema e a aceitação foi tanta que resolvi juntar algo ainda maior para apresentar aos profissionais da saúde inúmeros exemplos de como empreender na profissão. Irei abrir o módulo contando um pouco sobre o que virá adiante para o nosso mercado”, completa ele, que também é um dos palestrantes.

A programação completa de todos os módulos está no hotsite do evento: https://arnoldconference.bfeventos.com.br/programacao2019. Além de participar dos cursos, todos os inscritos no Arnold Conference têm acesso grátis à exposição do Health Pavilion. Aqueles que também quiserem conferir as demais atrações do Arnold Sports Festival South America poderão adquirir ingressos com desconto.

Siga o Arnold – Em dezembro do ano passado, Schwarzenegger lançou uma campanha nos Estados Unidos convocando as pessoas a levar uma vida mais saudável por meio da atividade física e boa alimentação. O Arnold Sports Festival South America encampou essa ação e trouxe a iniciativa para o Brasil. Por meio de artigos publicados no site oficial do evento, o próprio Arnold trará dicas para que as pessoas vivam melhor a partir de 2019.

Confira os primeiros textos da série: 
https://arnoldsouthamerica.com.br/2018/12/projeto-schwarzenegger-2019-por-uma-vida-mais-saudavel/
https://arnoldsouthamerica.com.br/2019/01/treino-apenas-com-exercicios-usando-o-peso-do-corpo-para-voce-comecar-ja/
https://arnoldsouthamerica.com.br/2019/02/os-cinco-exercicios-secretos-de-arnold-schwarzenegger/

Evento Global – O Arnold Sports Festival é hoje um evento de alcance mundial. Além da América do Sul e América do Norte, Schwarzenegger ampliou sua área de atuação nos demais continentes. É realizado também na Europa, Ásia, Oceania e África.

A sétima edição do Arnold Sports Festival South America tem o patrocínio Diamond de Atlhetica Nutrition, Black Skull, Midway e Integralmedica e apoio da Secretaria de Esportes de São Paulo. A realização é de Savaget & Excalibur Promoções e Eventos.

Mais informações:

Site Oficial: https://arnoldsouthamerica.com.br/

Fan Page: https://www.facebook.com/arnoldsouthamerica/

Instragam: https://www.instagram.com/arnoldsouthamerica/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo