Aproveite o feriado para preparar essa deliciosa sugestão da Mondial de fraldinha na fritadeira sem óleo

Foto: Divulgação

Ingredientes:

  • 1 peça de fraldinha
  • Flor de sal ou sal refinado
  • Batatas, cenoura, cebola e alho (opcionais)

Modo de preparo:

Preaqueça a sua fritadeira sem óleo Mondial Grand Family por 3 minutos em 200ºC. Coloque a peça de carne no sentido diagonal na cesta, feche a fritadeira elétrica e programe-a por 20, minutos mantendo a mesma temperatura. Com esse tempo, a carne ficará “ao ponto”, ou seja, bem assada, mas ainda rosada por dentro. Caso deseje a carne em um ponto acima ou bem passada, programe o tempo para 25 a 30 minutos.

Na metade do tempo, abra a fritadeira e verifique a carne. Se desejar, vire a peça para que doure por igual dos dois lados. Assim que o tempo terminar, retire a carne, coloque sobre uma tábua e deixe-a repousar por pelo menos 5 minutos, só então corte em fatias e salpique a flor de sal ou sal refinado por cima de cada pedaço antes de servir.

Dica: Se desejar, coloque cenouras, batatas, cebolas e alho nos espaços laterais ao lado da carne para que assem juntos e sirva de guarnição ao final. Além disso, você também pode preparar um molho de chimichurri e servir junto. A mistura seca do tempero normalmente é comercializada em supermercados e, para obter o molho, basta adicionar azeite e milagre e misturar bem.

Rendimento: Serve de 5 a 6 pessoas.

Armazenamento: Caso sobre carne, guarde em pote bem fechado, na hora de consumir aqueça por 3 minutos em 200ºC na própria fritadeira sem óleo.

Produtos utilizados:

Foto: Divulgação

Fritadeira Grand Family – AF-17

Preço sugerido: R$ 689,90

  • Design moderno
  • Controle de temperatura de até 200ºC
  • Timer de 60 minutos
  • Lâmpada-piloto
  • Revestimento antiaderente

Um Comentário sobre “Aproveite o feriado para preparar essa deliciosa sugestão da Mondial de fraldinha na fritadeira sem óleo”

  1. Deolinda Loureiro disse:

    Tenho uma dessa da britânia, é ótima, uso todos os dias, mão na roda…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo