Na volta de Claudinha, Vôlei Osasco-Audax vence o Sesc-RJ

As donas da casa marcaram 3 a 2 sobre o tradicional rival para delírio da torcida que lotou o ginásio José Liberatti.

Osasco (SP) – A vitória naquele que é considerado o maior clássico do vôlei mundial é do Osasco-Audax. A equipe comandada pelo técnico Luizomar bateu o Sesc-RJ por 3 sets a 2, com parciais de 25/23, 22/25, 21/25, 25/23 e 15/9, em 2h16min, na noite desta sexta-feira (22), no ginásio José Liberatti. A partida foi válida pela oitava rodada da temporada 2018/19 da Superliga Cimed e, como é tradicional, a torcida osasquense lotou as arquibancadas e deu um verdadeiro show ao incentivar suas atletas da primeira até a última bola.

Hooker ganhou o VivaVôlei (Marcello Zambrana / Fotojump)

A oposta norte-americana Hooker foi a maior pontuadora e recebeu o troféu VivaVôlei. Mas quem também teve sua comemoração particular foi Claudinha. Recuperada de uma lesão no tornozelo, a levantadora iniciou uma partida pela primeira vez em 2019. E ditou o ritmo de Osasco até a vitória. “Voltar com uma vitória em um clássico e contra um adversário direto na tabela é muito bom. Acho que a nossa equipe precisava de uma vitória dessas para dar aquele algo a mais no nosso trabalho, que vem sendo feito com muita dedicação desde o início da temporada”, afirmou a atleta, que completou. “Agora é levar essa vibração para todos os jogos e seguir assim, com garra, sem nunca desistir, mesmo nos piores momentos. Hoje foi assim, fomos buscar o placar com seriedade e agressividade. O campeonato está aberto e só depende da gente”.

O técnico Luizomar elogiou a postura tática e a garra de sua equipe. “O saque entrou e nosso sistema defensivo funcionou bem. Esse time tem muito brio, é batalhador e mostramos isso, mais uma vez, conquistando a vitória em um grande jogo”, avaliou o treinador. “Não poderia deixar de agradecer a nossa grande torcida. De novo vimos o José Liberatti lotado e nossos torcedores nos empurraram nos momentos cruciais. Essa energia fez a diferença. Quando colocamos toda nossa vibração em quadra, com a torcida vindo junto, somos um time difícil de ser batido”, completou.

Hooker: 33 pontos (Marcello Zambrana / Fotojump)

O jogo – Com duas marteladas de Hooker, Osasco fez 2/0. Mas, como previsto, o jogo começou equilibrado. Com uma série de cinco saques iniciada com um ace, Claudinha foi decisiva para que sua equipe abrisse cinco pontos (13/8). Equilibrado em quadra, as comandadas de Luizomar mantiveram o foco mesmo quando o Rio encostou e empatou no 21/21. Nesse momento coube a Hooker decidir. A oposta norte americana marcou os quatro últimos pontos. Depois de três pancadas, encaixou uma largadinha para garantir a vitória das donas da casa por 25/23.

O Vôlei Osasco correu atrás do Sesc no placar durante todo o segundo set. Com problemas na recepção, viu o adversário abrir vantagem. Quando marcou 14/8, Luizomar colocou Paula Pequeno em quadra para tentar ajustar o passe. Aos poucos o time foi melhorando e com grande atuação de Walewska, tanto no ataque como no bloqueio, baixou a diferença para um ponto (22/21). Porém, a dificuldade para receber o saque das cariocas acabou sendo decisiva para o resultado, que foi favorável ao adversário por 25/22.

Hooker encara triplo (Marcello Zambrana / Fotojump)

O terceiro set começou equilibrado. Com o time do Rio na frente, Luizomar precisou pedir tempo para acalmar suas atletas após um erro de arbitragem (marcou bola dentro após Walewska explorar o bloqueio e a bola cair fora). O placar apontava 8/4 para as adversárias. Ainda com problemas no passe, Paula Pequeno voltou à quadra quando o Sesc fez 11/6. O time osasquense melhorou e entrou na briga pela vitória na parcial. Conseguiu o empate no 14/14, mas a virada não veio. O Sesc voltou a manter a diferença em uma média de três pontos e fechou em 25/21.

Hooker enfiou a mão da saída de rede para colocar Osasco na frente no quarto set (11/10). Com outra grande sequência de saques de Mari Paraíba, o Audax abriu 15/10. Até o árbitro cometer novo erro e dar cartão vermelho à capitã Walewska, que questionou uma marcação. Uma vez mais, Luizomar precisou pedir tempo para colocar a casa em ordem. A vantagem que era de cinco pontos, caiu para um (15/14). Deu certo. As donas da casa voltaram a comandar o placar e fizeram 19/14 após mais um cartão vermelho, desta vez para o time carioca. Empurrado pela torcida, foi para cima, chegou ao set point com um ace de Natasha (24/19) e fechou com Lorenne na bola de xeque: 25/23.

Duas pancadas de Hooker e um ace de Mari garantiram o 3/0 no quinto set e obrigaram o Sesc a pedir tempo. A ponteira seguiu no serviço até o 5/0. O placar chegou a 7/1, mas quando o Rio encostou (7/4), Luizomar pediu tempo. Com um ataque de Leyva, que explorou o bloqueio, as donas da casa chegaram à virada de quadra na frente (8/4). Quando fez 10/5, o Sesc parou a partida novamente. O match point veio com mais um ace de Mari (14/8). A vitória chegou com um bloqueio de Hooker: 15/9.

Claudinha vibra (Marcello Zambrana / Fotojump)

Vôlei Osasco-Audax entrou em quadra com Claudinha (2), Hooker (33), Walewska (12), Nati Martins (3), Mari Paraíba (13), Angela Leyva (7) e a líbero Camila Brait. Entraram: Carol Albuquerque, Lorenne (1), Kika, Paula Pequeno (3), Natasha (2). Técnico: Luizomar de Moura.

O Sesc-RJ entrou em quadra com Roberta (7), Monique (15), Peña (15), Drussyla (11), Juciely (15), Bia (19) e a líbero Gabi. Entraram: Kasiely, Carol Leite, Kosheleva (3). Técnico: Bernardinho.

Ativação em quadra – Além de incentivar a equipe em quadra, o torcedor do Vôlei Osasco-Audax tem a oportunidade de participar de atividades antes e durante as partidas. Logo na entrada do ginásio, a loja Osasco Vôlei Store oferece opções de produtos oficiais, com destaque para as camisetas casuais e uniformes de jogo. Os compradores concorrem a assentos especiais para assistir a partida. A mascote Raposinha, do Grupo Resek (Reserva Raposo), interage com as pessoas nas arquibancadas antes do apito do árbitro e no intervalo entre os sets. E clientes do Cartão Bom que usarem o aplicativo VOUD para recarga têm acesso prioritário ao José Liberatti.

Claudinha prepara para Walewska (Marcello Zambrana / Fotojump)

Equipe para a temporada 2018/19 – O Vôlei Osasco-Audax reformulou seu elenco para a temporada 2018/19. Reuniu três campeãs olímpicas – Paula Pequeno, Walewska e Carol Albuquerque -, além de contar com atletas que jogaram na Seleção Brasileira recentemente – Claudinha e Lorenne – e jogadoras que já defenderam seu país em competições internacionais – Mari Paraíba, Camila Brait, a norte-americana Hooker e a peruana Angela Leyva. Também tem no grupo as centrais Natasha, Nati Martins e a ponteira/oposta Domingas. A equipe osasquense investe ainda na nova geração do esporte. Renovou os contratos da líbero Kika e da levantadora Gabriela Zeni, e trouxe a ponteira Vivi e a central Mayara.

Novos patrocinadores – Para a temporada 2018/19, o Osasco Voleibol Clube conta com novos patrocinadores: Audax, Grupo Marquise, Grupo Resek (Reserva Raposo), Autopass (Cartão BOM) e Icone.

Comemoração de ponto (Marcello Zambrana / Fotojump)

SUPERLIGA CIMED 2018/19 – 2º TURNO

18/01 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 3 x 1 São Cristóvão Saúde/São Caetano – Osasco

25/01 – Sesi Vôlei Bauru 3 x 2 VÔLEI OSASCO-AUDAX – Bauru

29/01 – Pinheiros 0 x 3 VÔLEI OSASCO-AUDAX – São Paulo

08/02 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 3 x 0 Hinode Barueri – Osasco

12/02 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 3 x 0 Balneário Camboriú – Osasco

15/02 – Minas Tênis Clube 3 x 1 VÔLEI OSASCO-AUDAX – Belo Horizonte

22/02 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 3 x 2 Sesc-RJ – Osasco

26/02 – 19h30 – Dentil/Praia Clube x VÔLEI OSASCO-AUDAX – Uberlândia

08/03 – 19h – VÔLEI OSASCO-AUDAX x Curitiba Vôlei – Osasco (Globoesporte.com)

12/03 – 20h – Fluminense x VÔLEI OSASCO-AUDAX – Rio de Janeiro

15/03 – 21h30 – VÔLEI OSASCO-AUDAX x BRB/BRASÍLIA Vôlei – Osasco (Canal Vôlei Brasil)

SUPERLIGA CIMED 2018/19 – 1º TURNO

16/11- São Cristóvão Saúde/São Caetano 1 x 3 VÔLEI OSASCO-AUDAX – São Caetano

20/11 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 3 x 1 Sesi Vôlei Bauru – Osasco

23/11 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 2 x 3 Pinheiros – Osasco

27/11 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 0 x 3 Fluminense – Osasco

04/12 – Hinode Barueri 2 x 3 VÔLEI OSASCO-AUDAX – Barueri

7/12 – Balneário Camboriú 0 x 3 VÔLEI OSASCO-AUDAX – Camboriú/SC

14/12 – Sesc-RJ 3 x 0 VÔLEI OSASCO-AUDAX – Rio De Janeiro/RJ

18/12 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 0 x 3 Minas Tênis Clube – Osasco

21/12 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 0 x 3 Dentil/Praia Clube – Osasco

8/1 – Curitiba Vôlei 0 x 3 VÔLEI OSASCO-AUDAX – Curitiba/PR

11/1 – BRB/BRASÍLIA Vôlei 0 x 3 VÔLEI OSASCO-AUDAX – Brasília/DF

Mais informações:

Fan page: https://www.facebook.com/osascovoleibolclube/

Instagram: www.instagram.com/osascovoleibolclube/

Twitter: www.twitter.com/osascovc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo