Terremoto de 7,5 graus na Escala Richter atinge o Equador

Um forte terremoto atingiu na manhã desta sexta-feira (22) o equador – Foto: Imagem de satélite/Divulgação

Um forte terremoto de magnitude de 7,5 graus na Escala Richter atingiu na manhã desta sexta-feira (22) o Equador. Ainda não há informações sobre possíveis danos e/ou vítimas.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora pouco pelas principais agências internacionais de notícias, o presidente do Equador, Lenín Moreno, disse que o tremor foi sentido em todo o país. Ele já mobilizou as equipes de emergência e as Forças Armadas.

Dados do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) revelam que o epicentro do tremor foi registrado próximo à fronteira com o Peru, a 115 km da cidade de Palora, e a 132 km de profundidade.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que um outro tremor, de magnitude de 5,5 graus na Escala Richter, foi sentido próximo a Guayaquil.

Testemunhas disseram que nos dois tremores as pessoas entraram em pânico, deixando apressadamente os imóveis e prédios. Muitos ainda permanecem nas ruas.

Moradores das cidades de Macas e Guayaquil saíram correndo de suas casas e permanecem nas ruas. Algumas medidas de segurança foram adotadas pelas autoridades locais, como a evacuação de prédios públicos e hospitais.

Esses dois abalos que tiveram atividade durante a madrugada não estão relacionados, é simplesmente uma coincidência que ocorreu“, disse Monica Segovia, técnica do Instituto Geofísico do Equador.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo