Rip Curl Grom Search decide títulos no sábado e domingo na Praia da Barra

Competição terá transmissão ao vivo pela internet no site da Rip Curl

Heitor Mueller no Rip Curl Grom Search, na Praia da Ferrugem, em Garopaba (SC) – Crédito: Marcio David

Os quatro campeões do Rip Curl Grom Search 2019 serão definidos nestes sábado e domingo (23 e 24), na Praia da Barra, no Rio de Janeiro, com a disputa da 2ª e decisiva etapa do Circuito. Em ação as categorias grommet, para os surfistas mais novos, dos 12 anos para baixo; iniciante, para atletas com até 14 anos; mirim e feminina, ambas para competidores com limite de 16 anos, estas duas últimas valendo, também, as vagas para a final internacional do evento, no próximo ano, em algum lugar do Mundo, com as viagens oferecidas pela Welcome Surftrips.

Em 20 anos de história do Rip Curl Grom Search, essa é a primeira vez que o famoso pico de surf carioca recebe uma etapa do campeonato. “É inédito! A Rip Curl nunca vez um evento no Meio da Barra. Já fizemos no Canto do Recreio e decidimos encerrar essa edição histórica, comemorando duas décadas, num pico icônico do surf brasileiro”, afirma o gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez.

Lukas Camargo no Rip Curl Grom Search, na Praia da Ferrugem, em Garopaba (SC) – Crédito: Marcio David

Ele destaca que o palanque será montado entre os postos 5 e 6 da praia, onde a Escola de Surf Pedro Muller/Rip Curl realiza as suas atividades. “Estamos fazendo a parceria com a Escola de Surf Pedro Muller, que desde dezembro é patrocinada pela marca, e a estrutura servirá de apoio para o campeonato. Além disso, teremos aulas de surf gratuitas para o público, durante uma hora no sábado e mais uma hora no domingo”, anuncia.

Outra novidade na etapa será a área vip para os atletas, oferecida pelas lojas WQSurf, que também promoverão uma importante ação socioambiental com o recolhimento de microlixo nas areias. “Contaremos com massagista, pintura de pranchas, distribuição de pipas e de mudas nativas, além da cama elástica, que sempre garantem o slogan Muito mais do que um campeonato de surf”, reforça Fernando, também destacando a tradicional festa de confraternização, no sábado, das 20 às 22 horas, em lugar a ser divulgado.

Pamela Mel no Rip Curl Grom Search, na Praia da Ferrugem, em Garopaba (SC) – Crédito: Marcio David

MAIS NOVOS PRIMEIRO – A competição terá transmissão ao vivo pela internet, no site www.ripcurl.com.br. Devido às previsões de ondas menores no sábado, o primeiro dia de disputas será totalmente voltado para os competidores mais novos, com as disputas até as finais da grommet e da iniciante. A competição começa às 7h30, com as finais das 13h45 às 14h15. Já a mirim e a feminina ficam de stand by, também podendo competir depois das decisões e terão as baterias no domingo.

Na grommet, o líder do ranking é o paranaense da Ilha do Mel, Lukas Camargo, tendo como rival direto o paulista de Bertioga, Daniel Duarte. Na iniciante, Sunny Pires, de Búzios, está na frente, com o potiguar de Natal Samuel Joquinha, filho do ex-top do CT, Joca Júnior, na segunda posição.

Sunny Pires no Rip Curl Grom Search, na Praia da Ferrugem, em Garopaba (SC) – Crédito: Marcio David

Entre as meninas, Pamella Mel, paulista que atualmente mora na Guarda do Embaú/SC, é a primeira colocada, tendo a atual campeã do Circuito, Sophia Medina, de São Sebastião/SP, como vice-líder. Já na mirim, a ponta do ranking é ocupada pelo catarinense Heitor Mueller, de São Francisco do Sul, com o cearense radicado no RJ, Cauã Costa, que já foi campeão iniciante em 2017 e vice mirim no ano passado.

O Rip Curl Grom Search 2019 é uma realização da Rip Curl e tem os patrocínios de GoPro, Welcome Surftrips, Surfview e Lojas WQSurf, com apoios de Jandaia, FuWax, Vult Cosmética, Prefeitura de Garopaba, Fecasurf e Feserj, com assessoria de imprensa da FMA Notícias e organização da Swell Promoção e Produção de Eventos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo