Passeios de ecoturismo em MS conquistam Prêmio ECO da AMCHAM

O Prêmio ECO® 2018, tradicional troféu de sustentabilidade empresarial do Brasil, promovido pela Amcham (Câmara Americana de Comércio para o Brasil) e Estadão realizou na última quinta-feira (21), em São Paulo a cerimônia de entrega de prêmios aos vencedores.

Os atrativos do Grupo Rio da PrataRecanto Ecológico Rio da PrataLagoa Misteriosa e Estância Mimosa, passeios de ecoturismo localizados em Jardim e Bonito, no Mato Grosso do Sul, conquistaram a categoria Sustentabilidade.

Estância Mimosa – Foto: Hudson Garcia

A Estância Mimosa está entre as melhores pontuadas na modalidade Práticas de Sustentabilidade, Categoria Produtos e Serviços, para empresas Microempresas e Startup, com o trabalho “Estância Mimosa na trilha do ecoturismo”. Já o Recanto Ecológico Rio da Prata e a Lagoa Misteriosa conquistaram, também, melhores pontuações na modalidade Práticas de Sustentabilidade, Categoria Produtos e Serviços, para empresas de Pequeno e Médio porte, com o trabalho “Recanto Ecológico Rio da Prata e Lagoa Misteriosa: Gestão de atrativos de ecoturismo”.

Os prêmios foram entregues aos proprietários do Grupo Rio da Prata, Eduardo Folley Coelho e Simone Spengler Coelho.

Estamos muito honrados e felizes com esse reconhecimento. O prêmio evidencia a grandeza da natureza e a importância da preservação do meio ambiente e do ecoturismo do Mato Grosso do Sul, além de destacar o potencial do segmento para o mundo. Esse cenário requer atenção especial e precisar ser cuidado”, diz Simone. “Foi muito significativo para nós estarmos ao lado de empresas como Grupo Boticário, Bradesco, Hotel Terra dos Sonhos, bayer, entre outras, que possuem projetos importantes para a sustentabilidade no Brasil“, acrescenta.

Agradecemos aos nossos colaboradores, parceiros, todos os envolvidos no trade turístico e nossos visitantes que nos move na busca da evolução na questão do ecoturismo e da sustentabilidade”, finaliza Simone.

Veja aqui os vencedores do Prêmio ECO® 2018! 

Premiação Internacional

O Grupo Rio da Prata é também finalista no prêmio 2019 Tourism for Tomorrow Awards (Prêmio Turismo para o Amanhã) da World Travel & Tourism Council, na Categoria Destinations Stewardship Award voltado para organizações líderes que ajudam no desenvolvimento sustentável do destino, beneficiando seus moradores e visitantes. Os vencedores do Prêmio Tourism for Tomorrow 2019 serão anunciados durante a cerimônia de premiação na 19ª Cúpula Mundial do WTTC em Sevilha, Espanha, de 2 a 4 de abril de 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo