Gabriel Medina repete grande apresentação e segue firme no Oi Hang Loose Pro Contest em Fernando de Noronha

Gabriel Medina no Oi Hang Loose Pro Contest em Fernando de Noronha – Crédito: Daniel Smorigo/WSL

Ele deu um novo show. O bicampeão mundial Gabriel Medina vem fazendo jus ao favoritismo no Oi Hang Loose Pro Contest, QS 6000, que está sendo disputado em Fernando de Noronha. Nesta quinta-feira (21), em sua segunda apresentação no campeonato, ele apresentou seu repertório de manobras.

Abriu com um tubo, chegando perto da nota máxima, com um 9, 93. Depois, fechou o placar com um aéreo, outra marca registrada, com 7,57, para somar 17,50, garantindo seu lugar no round quatro. “Eu amo surfar esse tipo de onda, bem parecida com Maresias, onde moro. Me sinto confortável. É o tipo de onda que eu mais gosto de surfar, pegando tubo e dando aéreo”, explicou ao sair da bateria.

Mais uma vez, Gabriel arrastou um grande público que estava na areia. Todos queriam uma selfie com o ídolo. “Eu gosto dessa galera estar assistindo, me motivando”, comentou o surfista, que durante a disputa, esquece o assédio. “Quando entro na água eu esqueço tudo, qualquer problema, me concentro naquele momento”, disse Gabriel, novamente anunciando que seu objetivo em Noronha é a vitória. “Se Deus quiser, estou aqui para isso. Quero avançar até a final”.

Oi Hang Loose Pro Contest em Fernando de Noronha – Crédito: Daniel Smorigo/WSL

Neste terceiro dia de evento, Gabriel garantiu a maior performance. Na sua bateria, Ian Gouveia, filho de Fabinho Gouveia, que já venceu o Hang Loose Pro Contest, avançou ao terceiro round junto, com o norte-americano Nat Young em terceiro e o atual campeão mundial pro júnior, Mateus Herdy, em quarto. Italo Ferreira, atual quarto do Mundo, também fez bonito uma bateria antes, somando 16,70 pontos.

A competição segue nesta sexta-feira, novamente com chamada às sete horas. A janela de disputas vai até domingo. A competição, que está distribuindo US$ 130 mil em premiação, sendo US$ 25 mil ao vencedor, tem transmissão ao vivo pela internet, pelo link http://www.worldsurfleague.com/events/2019/mqs/2945/oi-hang-loose-pro-contest.

O Oi Hang Loose Pro Contest é uma realização da World Surf League (WSL) com patrocínio naming rights da Oi, através da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo de Pernambuco. Copatrocínio da 51 Ice.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo