E se chover no carnaval? Milla Summers dá 4 dicas para não perder a folia e prevenir resfriados

A musa da Gaviões da Fiel Milla Summers dá cinco dicas para aproveitar a folia e evitar pegar um resfriado, chova ou faça sol

Milla Summers – Foto: Fausto Junior / MF Press Global

No último ensaio técnico da Gaviões da Fiel no Anhembi, a musa Milla Summers pegou bastante chuva e chegou a ficar resfriada no dia seguinte: “sambei muito na Avenida, com muita alegria, mas devido à chuva no dia seguinte estava bem resfriada, constipada. Felizmente, como meu sistema imunológico está fortalecido e eu levo uma vida saudável, me recuperei rapidamente”, conta.

Milla Summers fala sobre o que acontece: “São Paulo é conhecida como “terra da garoa” não por acaso. O verão paulistano costuma ser muito úmido, e chove praticamente todos os dias. Mesmo com as altas temperaturas, por isso é bom se cuidar pra conseguir aproveitar a folia mesmo que chova”, declara.

Os casos de gripes e resfriados aumentam bastante nesta época devido a umidade e a alta amplitude térmica entre o dia e a noite. Para curtir a folia, chova ou faça sol, siga as dicas da musa Milla Summers:

1- Ter uma dieta de alto valor nutricional 

Ingerir diariamente quantidades adequadas de água, vegetais, frutas e legumes contribui para o fortalecimento da imunidade, e ajuda na recuperação e prevenção de resfriados.

2- Lavar as mãos frequentemente 

Se possível, leve com você álcool em gel e use ocasionalmente, em especial se teve contato com outras pessoas. Lembre-se também de lavar as mãos frequentemente.

3- Descanse 

Quando o corpo não descansa o suficiente, torna-se mais vulnerável, e ai qualquer chuvinha pode ser o fim dos planos de viagem ou de curtir a folia no carnaval. Descanse o suficiente para que seu corpo possa estar forte para o carnaval.

4- Praticar exercício regularmente

A prática regular de exercícios leva a um corpo com melhor sistema imunológico e condicionamento, e também aumenta o metabolismo, que mantém o corpo mais aquecido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo