Prefeitura de Rio Verde (MS) entrega Kits e uniformes escolares

Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Rio Verde, estão recebendo novos uniformes escolares para o dia a dia de seus estudos nas escolas da cidade.

A prática já está incorporada à política educacional da Secretaria Municipal de Educação e atende a uma demanda direta das famílias rioverdenses, oferecendo condições para a frequência escolar.

Nesta etapa, a entrega dos uniformes e kits escolares foi realizada na Igreja Assembleia de Deus Mato Grosso e contou com a presença do prefeito Mário Alberto Kruger, da vice-prefeita Dinalvinha Viana acompanhados da Secretária Municipal de Educação, Ana Andrade da Conceição, com a participação da equipe de gestão da Secretaria de Educação, Lucileide Pereira da Silva, Marléia Aristimunho, na tarde de sexta (15/02/19).

Foto: Paulo Sérgio

A Secretária Municipal de Educação, Ana Andrade da Conceição, agradeceu toda equipe da educação, os pais e responsáveis presentes e autoridades e falou sobre os significativos avanças na área educacional de Rio Verde. “Os kits escolares e uniformes são de suma importância para os alunos levando economia aos pais que não precisaram ter um gasto a mais nesse início de ano. As camisetas foram confeccionadas com tecido na cor branca, que possuem faixa de identificação com o nome Rio Verde, aplicação de marca d’água do brasão de Rio Verde. As golas são da cor verde, mesma tonalidade dos shorts, e o brasão do Município. Ela discorreu ainda sobre o cuidado com o uniforme que os pais devem ter.

O prefeito destacou os avanços visíveis na Educação em Rio Verde, desde a alimentação escolar, passando pelo desenvolvimento pedagógico e os cuidados com todos os aspectos do crescimento das crianças além, é claro, “Nós demos prioridade absoluta para a Educação em nossa cidade. Não foi nada fácil conseguir tudo o que nós conquistamos”, destacou. Ele também agradeceu os moradores que já realizaram o pagamento do IPTU, em grande parte responsáveis pelas conquistas. “Sem o pagamento em dia IPTU, não há uniforme, kits nem várias das melhorias que estamos conseguindo, pois tudo isso é realizado com recursos próprios.  A Vice-Prefeita Dinalvinha Viana, ficou feliz em participar de um evento de suma importância para Rio Verde. Ela observou que desde o início da gestão do Prefeito Mário, ele olha com carinho e atenção especial pelo futuro de Rio Verde, aplicando recursos na educação de nossas crianças. Quero parabenizar o Prefeito Mario kruger, que com a Secretária Ana Andrade, tem transformado a educação de Rio Verde numa educação de super qualidade, mesmo enfrentando dificuldades.

Foto: Paulo Sérgio

Uniformes e kits escolares

No total, foram adquiridos 2.035 kits para o atendimento dos coordenadores professores e alunos da educação infantil e do ensino Fundamental. Já os uniformes, o município fez a aquisição de 3.330 camisetas e 2.110 shorts para atender aos alunos da Rede Municipal.

O Prefeito Mário Alberto Kruger, a vice Dinalvinha Viana, a Secretária de Educação Ana Andrade, Vereadora Lidiane Farias entregaram os kits para a comunidade escolar, às mães, os pais e alunos, que prestigiaram a entrega.

Foto: Paulo Sérgio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo