Fundação MS desenvolve trabalhos em Unidade de Pesquisa na Cooasgo

A Fundação MS realiza pesquisas em uma área que pertence à Cooasgo- Cooperativa Agropecuária São Gabriel do Oeste, nessa unidade os pesquisadores realizam posicionamento de variedades de soja em diferentes épocas, identificando a melhor soja para cada período de plantio.

Nesta área também pesquisa de 60 a 70 tipos de híbridos de milho para identificar qual é o melhor para a região de São Gabriel do Oeste. Sem contar os testes de produtos químicos, como fungicidas, todos esses resultados ficam à disposição dos cooperados.

Segundo Alex Marcel Melotto, Diretor Executivo da Fundação MS, o maior benefício ao associado é a segurança na tomada de decisão baseada nos resultados das pesquisas. Ele ainda complementa que tudo é feito sob a demanda dos produtores. “É muito importante que os cooperados levem à cooperativa suas dúvidas e problemas, pois nossas pesquisas são desenvolvidas de acordo com a necessidade dos produtores”.

“A Cooasgo é fundamental para o nosso trabalho, pois foi graças à cooperativa que a Fundação MS pôde se reestabilizar em São Gabriel do Oeste e continuar atuando na cidade”, destacou Alex.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo