Tenista do Espírito Santo Disputa Máster do Roland-Garros Amateur Series By Peugeot no Rio

Rodrigo Saliba Fraga, 33 anos, é de Vitória e ocupa o primeiro lugar no ranking da 3ª classe. Torneio começa nesta quinta-feira (14) e será realizado até domingo (17), nas quadras de saibro do Marina Barra Clube.

Participantes das classificatórias do Roland-Garros Amateur Series by Peugeot – Foto: Marcello Zambrana / Divulgação

Rio de Janeiro (RJ) – O tenista Rodrigo Saliba Fraga, de Vitória (ES), chega ao Máster do Roland-Garros Amateur Series by Peugeot, no Rio de Janeiro, a partir desta quinta-feira (14), após ter disputado as três etapas classificatórias do torneio, no ano passado. Aos 33 anos, líder no ranking da 3ª classe, não esconde a expectativa e a empolgação com a participação na final do Circuito, que até domingo (17) estará reunindo mais de 100 tenistas, em 17 categorias (11 masculinas e seis femininas), nas quadras de saibro do Marina Barra Clube.

O Máster definirá os campeões gerais do Roland-Garros Amateur Series by Peugeot, com a presença de tenistas vindos de nove estados (Acre, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo), que garantiram vaga na final depois de etapas classificatórias em Brasília (DF), Belo Horizonte (MG) e Caxias do Sul (RS). O Circuito é realizado pela Confederação Brasileira de Tênis, em parceria com a Federação Francesa de Tênis e o patrocínio da Peugeot.

“Estou bastante empolgado. Ainda mais pelo fato de ser no Rio de Janeiro e na mesma semana do qualifying do Rio Open. Será um privilégio jogar essa etapa. É uma marca onde o Guga ganhou alguns dos principais torneios da carreira dele. Quando eu era criança, pensar em jogar numa quadra de Roland-Garros era um sonho. Agora, que surgiu o circuito, foi demais. Uma sensação indescritível. Jogar e usufruir do alto padrão da estrutura oferecida é sensacional”, afirma Rodrigo.

“Sou treinador, fico muito tempo na quadra. Estou confiante que posso vencer a etapa. Joguei na faculdade nos Estados Unidos, trabalhei como coach em resorts e academias lá. Envelheci, tive filho, dei uma engordada ligeira. Agora, com a existência do torneio na minha vida, voltei a treinar forte e emagreci. Passei a me cuidar. Com a minha boa técnica, acredito que estarei na 2ª classe e que farei bonito lá”, garante.

Pacote para Paris e ingresso para o Rio Open – Os campeões gerais do Roland-Garros Amateur Series by Peugeot em cada categoria concorrerão a um pacote, para duas pessoas, com passagem aérea, hospedagem e ingressos para dois dias no torneio de Roland Garros 2019, segundo Grand Slam do ano, marcado para o período de 26 de maio a 9 de junho, em Paris, na França. E todos os participantes do Máster do Circuito receberão um ingresso – oferecido pela Peugeot – para assistir ao jogo noturno do Rio Open, na segunda-feira, dia 18. A sexta edição do ATP 500, no Jockey Club Brasileiro, no Rio, será disputada entre os dias 18 e 24 deste mês.

O Roland-Garros Amateur Series by Peugeot é realizado pela Confederação Brasileira de Tênis em parceria com a Federação Francesa de Tênis. O patrocínio é da Peugeot.

Máster do Roland-Garros Amateur Series by Peugeot

Data: 14 a 17 de Fevereiro

Local: Marina Barra Clube (Estrada da Barra da Tijuca, 777)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo