Avião cai em Belém (PA) e deixa 1 morto e 2 feridos

Foto: TV Liberal/Cortesia

Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quarta-feira (13/02), em um bairro de Belém, capital do Estado do Pará, causando a morte de uma pessoa e deixando outras duas feridas. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pela Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o avião caiu sobre uma casa na Rua Ferreira Filho, próximo a um residencial e ao lado da Delegacia de Polícia Civil de Benguí.

Equipes de resgate, formada por bombeiros, paramédicos e policiais civis e militares foram acionados e enviados para o local, que foi isolado. A Rua Ferreira Filho foi parcialmente interditada.

Na aeronave havia dois ocupantes, tendo um deles, o copiloto, morrido na hora. O piloto e um morador da residência ficaram feridos e foram socorridos e encaminhados a um hospital da cidade.

Foto: TV Liberal/Cortesia

As três vítimas já foram identificadas, mas as identidades delas não foram divulgadas. Sabe-se que o morador do imóvel que ficou ferido, trabalha como vigilante;

Um dos bombeiros que participou do resgate, e que pediu para não ser identificado, disse que o piloto e o copiloto ficaram presos às ferragens, tendo sido necessário cortar a lataria da aeronave para resgatá-los.

O avião é um modelo Cessna Aircraft 210L e possui matrícula PT-JIC. O monomotor era particular e podia transportar até cinco pessoas.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou que a Inspeção Anual de Manutenção e o Certificado de Aeronavegabilidade da aeronave estavam em dia.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/PA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo