Nutricionista Gabriela Ghedini dá dicas para reduzir o açúcar na alimentação

Foto: Divulgação

Quando o assunto é perda de peso um dos primeiros vilões que vêm à cabeça é o açúcar. Isso porque de acordo com a nutricionista Gabriela Ghedini ele aumenta os níveis de dopamina, o neurotransmissor do prazer, e sua ingestão frequente e por um longo período reduz sua produção no corpo, fazendo surgir uma necessidade de consumir mais açúcar para retomar o nível anterior, sendo assim viciante.

Segundo Gabriela essa dependência química do corpo em relação ao açúcar faz com que alguns pacientes em redução do mesmo tenham até abstinência. Porém diminuir seu consumo além de auxiliar no emagrecimento também combate a flacidez e aspectos ásperos na pele. Para ter sucesso nessa transição, confira as dicas da nutricionista:

  1. Não são só os doces que contém açúcar

Lembre-se que alimentos como os carboidratos também contém açúcar. É sempre bom evitá-los. “Na lista de corte além das sobremesas também entram pão, batata, arroz e biscoitos, por exemplo”, explicou Gabriela.

  1. Sempre ler os rótulos!

Esse hábito é fundamental porque ajuda a fazer escolhas mais inteligentes e conhecer melhor os alimentos. São nos rótulos que se encontram os valores nutricionais e calóricos.

  1. Faça um consumo consciente

Para a nutricionista a perda de peso só vem com a mudança de comportamento. O consumo deve ser feito com bom senso e a dieta deve ser combinada com exercícios físicos. “Tudo o que você consome com moderação nunca será um vilão”, reforça Gabriela.

  1. Tenha paciência!

Devido a dependência causada pelo açúcar a pessoa precisa de ânimo e determinação no primeiro mês, mas após este período a necessidade de consumí-lo diminui. “Desde que o paciente consuma uma fonte energética na quantidade correta, que pode ser gordura ou carboidrato, cortar o açúcar não será um problema”, contou a nutricionista.

Serviço:

Clínica Gabriela Ghedini

Avenida Magalhães de Castro, 4800 – Edifício Capital Building – Torre 1, conj. 234 – CEP: 05676-120 – São Paulo/SP

Telefones: (11) 3504-1300

www.gabrielaghedini.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo