Morre em SP o jornalista Ricardo Boechat

Jornalista Ricardo Boechat – Foto: Divulgação

Morreu no início da tarde desta segunda-feira (11/02) em São Paulo, aos 66 anos, o jornalista, apresentador e radialista Ricardo Eugênio Boechat. O apresentador do Jornal da Band morreu em decorrência da queda de um helicóptero onde ele estava. O piloto também não sobreviveu.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de São Paulo, a aeronave bateu na parte de dianteira de um caminhão que transitava pela Rodovia Anhanguera.

As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.

Testemunhas, no entanto, disseram que o helicóptero parecia estar com problemas mecânicos e que o piloto aparentava estar tentando fazer um pouso de emergência na rodovia.

Ainda de acordo com essas testemunhas, a colisão entre o aparelho e o caminhão provocou uma explosão, tendo o helicóptero se incendiado. O piloto da aeronave foi identificado com sendo Ronaldo Quattrucci.

Ricardo Boechat era jornalista, apresentador, radialista e locutor. Trabalhava na Rede Bandeirantes de Televisão, onde apresentava o Jornal da Band, além de apresentar um programa na Rádio BandNews. Possuía uma coluna na Revista ‘IstoÉ’.

Boechat trabalhou nos principais veículos de comunicação do país, como os jornais ‘O Globo’, ‘O Dia’, ‘O Estado de S.Paulo’ e ‘Jornal do Brasil. Em 1990, teve uma coluna diária no telejornal ‘Bom Dia Brasil’, na TV Globo. Trabalhou ainda no ‘Jornal da Globo’, quando foi demitido.

Após, Ricardo Boechat foi trabalhar no SBT por um breve período, tendo logo depois, se transferido para a Band, onde atuou como diretor de jornalismo e apresentador do Jornal da Band.

Ricardo Boechat iniciou sua carreira na década de 1970, como repórter do extinto jornal ‘Diário de Notícias’. Também nessa época começou a escrever colinas para jornais e revistas.

Em 1987, ocupou por aproximadamente seis meses um cargo político na Secretaria de Comunicação Social no Governo de Moreira Franco. Após, foi para a TV Globo.

O jornalista deixa a esposa, Veruska, e seis filhos. A família e a Assessoria de Imprensa da Band ainda não informaram onde serão realizados o velório e o sepultamento de Boechat.

Com informações das Agências Brasil e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo