Harpista Marcelo Penido lança álbum com composições de Daniel Figueiredo

Projeto foi lançado oficialmente, dia 18 de janeiro, em todas as plataformas digitais

Foto: Divulgação

No dia 18 de janeiro, o harpista Marcelo Penido lançou o álbum “Marcelo Penido plays Daniel Figueiredo”, com releituras de temas compostos por Daniel Figueiredo, produtor musical conhecido pelo sucesso de suas trilhas sonoras nas novelas e séries da Record TV como “Jesus”, “Os Dez Mandamentos” e “Apocalipse”.

O Álbum traz 12 faixas, temas das novelas bíblicas produzidas por Daniel. “O fato de ele gostar muito de harpa já torna a gravação deste CD algo especial. Todas as músicas fluem bem na harpa, um instrumento para o qual compositores tem receio de compor. Ele consegue não só escrever músicas lindas, como também consegue que elas se adaptem perfeitamente à linguagem do instrumento, algo difícil de se conseguir”, afirma Penido.

Único brasileiro com Mestrado e Doutorado em Harpa, concluídos na conceituada Indiana University School of Music, Estados Unidos, Marcelo Penido tem mais de 30 anos dedicados à arte da harpa.

“Além do seu inegável talento e incontestável bom gosto, Marcelo é um dos músicos mais profissionais que já conheci, por isso é sempre um grande prazer e aprendizado trabalhar com ele. Me sinto muito honrado em ter um álbum com temas meus interpretado por ele e sou muito grato por ele executar as minhas músicas ao lado de grandes clássicos, em seus concertos mundo afora”, comenta Daniel Figueiredo.

Com mais de 5.000 anos de história, a harpa é um dos mais raros instrumentos musicais. Sempre ligada à nobreza e espiritualidade das culturas, tendo sua imagem atrelada aos anjos, castelos, princesas e deuses. A elegância de suas curvas e delicadeza de seus sons encantam as pessoas que tem o privilégio de vê-la e ouvi-la ao vivo.

Para adquirir o CD basta acessar o link: https://onerpm.lnk.to/MarceloPenido

Ficha Técnica:

Harpa: Marcelo Penido – www.marcelopenido.mus.br

Gravado no Estúdio Casa Antiga por Fabrício Galvani, Belo Horizonte, MG.

Masterização: Paulo Jeveaux – Na Gringa Estúdio – Miami, USA

Produção Executiva: Luiz Helenio/Music Solution

Fotografia: “Érica Dias Fotografia” www.ericadiasfotografia.com.br

Arte Capa: Philip Massi

Clearance: UP-RIGHTS

Editora: MJC Music

Sobre Daniel Figueiredo

Produtor musical e empresário, Daniel Figueiredo já trabalhou em inúmeros produtos e com grandes nomes da música como: Beth Carvalho, Jerry Adriani, Aline Barros, Emilio Santiago, Jane Duboc, Daniela Mercury entre outros. É autor e intérprete dos temas dos vídeos oficiais de apresentação do Brasil e das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 da FIFA. Também já fez trabalhos para o cinema americano como: “Transmigration” e “The Heartbreaker”. Em 2008, criou a UP-RIGHTS empresa pioneira em administração de direitos autorais, que tem como clientes artistas como Roupa Nova, Beth Carvalho, Jorge Aragão e Dudu Nobre, entre outros. Além da UP-RIGHTS, Daniel também é sócio-fundador das empresas MusicSolution (produção de trilha sonora) e Paratela (aplicativos) e sócio da Starling Academy of Music, escola pioneira no mercado e com o maior acervo de material virtual e cronológico do Brasil. Além disso, é endorser das marcas: PRS, PreSonus, Native Instruments, La Bella/ Olinto, Blueberry, WireConex.

Em 2015 ganhou o prêmio Profissão Entretenimento, na categoria Produtor Musical. Em 2016, ganhou o prêmio Profissão Entretenimento, na categoria Produção Trilhas para TV e Cinema, e em 2018 recebeu o Prêmio Profissionais da Música, na categoria Produtor de Trilha sonora para TV e Cinema.

Mais Sobre Marcelo Penido

Marcelo Penido já realizou apresentações na Argentina, Austrália, Espanha, Estados Unidos, Itália, Japão e México; participações especiais nas trilhas sonoras das novelas “Os Dez Mandamentos” e “O Rico e Lázaro”, da TV Record; eventos para grandes empresas como Banco do Brasil, Embraer, Lufthansa, PROGEO, Rotary Club, Wolkswagen, Rede Cultura, Rede Vida, TV Horizonte, etc. e trabalhos junto às principais orquestras brasileiras, incluindo OSESP e Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.
Recebeu diversos prêmios e distinções como o “Olympia Barbera Award”, o “Prêmio Destaque” da Semana de Graduação da UFMG e, como membro do DuoCapra, o “Prêmio FUNARTE de Concertos Didáticos” e a primeira colocação no “Edital CENAMÚSICA”.

Atualmente exerce o cargo de Professor de Harpa da Escola de Música da UFMG, onde orgulhosamente forma harpistas profissionais para o Brasil e exterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo