Daniel Figueiredo apresenta CD com temas instrumentais da novela “JESUS”

Álbum já está disponível nas principais plataformas digitais

Foto: Divulgação

Acaba de chegar a todas as plataformas digitais o primeiro álbum com os temas instrumentais da novela “JESUS”, compostos por Daniel Figueiredo.

O empresário e produtor musical é reconhecido por suas trilhas sonoras em novelas e séries da Record TV. Além de Jesus, Daniel Figueiredo é responsável pelos sucessos de “Os Dez Mandamentos”, “Apocalipse” e “O Rico e Lazaro”.

Para o produtor musical, o CD com 14 faixas, se diferencia de outras produções, principalmente pela emoção e que as músicas transmitem. “Trilha de novela geralmente tem que ter todos os estilos musicais, mas, acho que os principais diferenciais da trilha de Jesus para as outras que fiz, é que ela tem muito mais músicas emotivas; são mais leves, menos ‘ácidas’ e usam mais elementos ‘celestiais’”, afirma Daniel.

Para este primeiro volume foi selecionado arranjos feitos por Rannieri Oliveira para os temas compostos por Daniel, com participações de: “Randall Lerdemann (Duduk) Angela Fernandez (voz) e Raphael Batista (violino).

Ouça: https://open.spotify.com/album/6soSGt8UEsR9qz8ZTkvcEW

Sobre Daniel Figueiredo

Produtor musical e empresário, Daniel Figueiredo já trabalhou em inúmeros produtos e com grandes nomes da música como: Beth Carvalho, Egberto Gismonti, Roberto Menescal, Emilio Santiago, Jane Duboc entre outros. Daniel já fez trabalhos para o cinema americano como: “Transmigration” e “The Heartbreaker”. Em 2008, criou a UP-RIGHTS empresa pioneira em administração de direitos autorais, que tem como clientes artistas como Roupa Nova, Jorge Aragão, Latino, Roupa Nova, Xuxa e Dudu Nobre, entre outros. Além da UP-RIGHTS, Daniel também é sócio-fundador das empresas MusicSolution (produção de trilha sonora) e sócio da Starling Academy of Music, escola pioneira no mercado e com o maior acervo de material virtual e cronológico do Brasil. Além disso, é endorser das marcas: PRS, PreSonus, Native Instruments, La Bella/ Olinto e WireConex.

Em 2015 e 2016 ganhou o prêmio Profissão Entretenimento (nas categorias: Produtor Musical e Produção Trilhas para TV e Cinema, respectivamente) e em 2018 recebeu o Prêmio Profissionais da Música, na categoria Produtor de Trilha sonora para TV e Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo