Vôlei Osasco-Audax enfrenta o Minas Tênis nesta sexta-feira (1) na semifinal da Copa Brasil

Atual campeã do torneio, equipe comandada pelo técnico Luizomar parte em busca do tetracampeonato. Partida contra as mineiras começa às 21h30, em Gramado (RS), e terá transmissão do Sportv 2

Osasco (SP) – O Vôlei Osasco-Audax enfrenta o Minas Tênis Clube nesta sexta-feira (1), às 21h30, no ginásio Perinão, em Gramado (RS), pela semifinal da Copa Brasil. A partida terá transmissão do Sportv 2 e coloca frente à frente duas potências da modalidade. A equipe comandada pelo técnico Luizomar defende o título conquistado no ano passado e parte em busca do tetra, enquanto as mineiras chegaram ao vice-campeonato mundial nesta temporada. O vencedor garante vaga na decisão de sábado (2) diante do ganhador do duelo entre Dentil/Praia Clube e Sesi Vôlei Bauru, às 19h30 desta sexta, no mesmo local.

Mati Paraíba no ataque (João Pires / Fotojump)

“O nosso time vem numa crescente na Superliga Cimed e vamos nos concentrar para apresentar o nosso melhor vôlei diante de um adversário muito forte. O Minas montou um grande elenco, mas lutaremos para conquistar a vaga na final”, avalia o técnico Luizomar, que complementa. “Talvez o mais importante é que, hoje, temos uma história muito parecida com a do ano passado, quando ninguém apostava em Osasco e conquistamos o tricampeonato. Agora, pouca gente achava que passaríamos pelas quartas de final (vitória sobre Barueri) e que podemos vencer novamente. Mas vamos, unidos, lutar pelo tetra. Ser considerado o azarão pode ser uma ferramenta importante a nosso favor”.

Quando cita o momento de crescimento de sua equipe, Luziomar se refere aos resultados obtidos em 2019. O Vôlei Osasco-Audax soma cinco vitórias em seis partidas, sendo quatro pela Superliga Cimed e uma nas quartas de final da Copa Brasil. “Precisamos repetir em Gramado o que estamos apresentando nos últimos jogos, ou seja, sacar bem para tirar o potencial de ataque do adversário. Com isso, nosso sistema defensivo se fortalece e temos oportunidade de aproveitar os contra-ataques. Assim como na Superliga, acredito que a Copa Brasil vai ser equilibrada. E como é um torneio de tiro curto, quem errar menos vai levar. Nós vamos dar o nosso melhor e brigar pelo título”, garante Mari Paraíba.

A oposta norte-americana Hooker (João Pires / Fotojump)

Atual campeão – Na temporada passada, na quadra do José Liberatti, as donas da casa venceram o Hinode Barueri por 3 sets a 0 e carimbaram a passagem para a semifinal. Na cidade de Lages, Santa Catarina, a equipe de Osasco bateu o Sesc/RJ por 3 a 1 e depois o Dentil/Praia Clube com o placar de 3 a 0, na decisão, para levantar o título.

Criada em 2007 pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a Copa Brasil teve sete edições até hoje. Osasco venceu três. Em 2008, com patrocínio do Finasa, derrotou o São Caetano/Blausiegel por 3 a 2, com parciais de 25/21, 18/25, 25/21, 19/25 e 15/12, em 2h03min de uma emocionante final, no Ginásio do Círculo Militar do Paraná, em Curitiba. Em 2014, com patrocínio da Nestlé e adotando o nome Molico, ganhou o segundo título da competição ao bater o Sesi por 3 a 1, parciais de 21/19, 21/16, 22/24 e 21/17, no Ginásio Chico Neto, em Maringá, novamente no Paraná. O tricampeonato veio em Lages, Santa Catarina, numa exibição de gala diante do Dentil/Praia Clube, com vitória por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/17 e 25/19.

Luizomar orienta sua equipe (João Pires / Fotojump)

Seminário Interdisciplinar – Antes de levar seu time à quadra, Luizomar participa do Seminário Interdisciplinar de Voleibol. Ele ministra palestra nesta quinta-feira (31), a partir das 15h, no auditório do Hotel Serra Azul, em Gramado (RS). Os demais treinadores também falarão no evento, que segue até sexta (1). O seminário é voltado para estudantes e profissionais de Educação Física e treinadores de toda a região. O valor cobrado para todo o ciclo de palestras é de R$ 20. O auditório tem capacidade para receber até 420 pessoas.

Novos patrocinadores – Para a temporada 2018/19, o Osasco Voleibol Clube conta com novos patrocinadores: Audax, Grupo Marquise, Grupo Resek (Reserva Raposo), Autopass (Cartão BOM) e Icone.

Equipe para a temporada 2018/19 – O Vôlei Osasco-Audax reformulou seu elenco para a temporada 2018/19. Reuniu três campeãs olímpicas – Paula Pequeno, Walewska e Carol Albuquerque -, além de contar com atletas que jogaram na Seleção Brasileira recentemente – Claudinha e Lorenne – e jogadoras que já defenderam seu país em competições internacionais – Mari Paraíba, Camila Brait, a norte-americana Hooker e a peruana Angela Leyva. Também tem no grupo as centrais Natasha, Nati Martins e a ponteira/oposta Domingas. A equipe osasquense investe ainda na nova geração do esporte. Renovou os contratos da líbero Kika e da levantadora Gabriela Zeni, e trouxe a ponteira Vivi e a central Mayara.

Carol, Nati Martins e Angela Leyva (João Pires / Fotojump)

COPA BRASIL FEMININA 2019

Semifinal

01/02 – 19h30 – Dentil/Praia Clube x Sesi Vôlei Bauru – Perinão, Gramado (RS) – (SPORTV 2)

01/02 – 21h30 – Minas Tênis Clube x Osasco-Audax – Perinão, Gramado (RS) – (SPORTV 2)

Final
02/02 – 21h30 – Vencedor de Praia x Sesi X Vencedor de Minas x Osasco – Perinão, Gramado (RS) – (SPORTV 2)

Mais informações:

Fan page: https://www.facebook.com/osascovoleibolclube/

Instagram: www.instagram.com/osascovoleibolclube/

Twitter: www.twitter.com/osascovc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo