Finais do 20º Rip Curl Grom Search acontecem neste domingo

Lucas Cainan garante a melhor performance no primeiro dia do Rip Curl Grom Search e finais serão neste domingo em Garopaba

A abertura da histórica 20ª edição do Rip Curl Grom Search começou em grande estilo, na Praia da Ferrugem, em Garopaba/SC neste sábado (26). Com sol, praia cheia, ondas e excelente nível técnico. A competição para atletas com até 16 anos, que já revelou grandes nomes da modalidade, como Gabriel Medina, Filipe Toledo, Adriano de Souza entre muitos outros, termina neste domingo, com as finais a partir das 13h15.

Neste primeiro dia de disputas, a melhor performance ficou com o paranaense Lucas Cainan, que garantiu 14,65 pontos na categoria iniciante (sub14). Outro grande destaque foi o catarinense Luiz Mendes, com 14,60 pontos, na mirim (sub16). Nas melhores ondas, os dois inverteram as posições, com Luiz tendo a melhor até agora, com 8.10 e Lucas, garantiu 8,00, a mesma do fluminense Kalany Ratto. Na lista das principais atuações, também aparece o paulista Caio Costa, também na mirim, com 14,40 e nota 7,90.

Surfista Lucas Cainan – Crédito: Marcio David

Caveirinha, como também é conhecido, chegou essa semana do Havaí disposto a garantir seu terceiro título no circuito – já foi campeão grommet (sub12) e iniciante. Ele competiu logo na primeira bateria do dia, mostrando estar muito bem. “Estou bem confiante. Foi a primeira bateria do campeonato inteiro, estava bem nervoso, mas já deu para tirar o peso das costas”, falou.

Ainda entre os top 10 do sábado, duas meninas, as paulistas Nairê Marquez e Kemily Sampaio, ambas com 7,5. Outro destaque do primeiro dia foi o paulista Murillo Coura, que avançou em duas categorias, a grommet, onde foi o vice-campeão em 2018, e a iniciante. Neste domingo, a competição tem a primeira chamada às 7h30, com a previsão das ondas melhorarem ainda mais. Todas as baterias serão transmitidas ao vivo pela internet pelo link http://www.wavedatasystems.com/live/?2019c36caf40a9cb1dd8b637b45f77401b83.

Surfista Lucas Cainan – Crédito: Marcio David

Fora do mar, o evento também foi sucesso, começando pelo próprio palanque, com juízes de altíssimo nível avaliando os atletas, como Luli Pereira, hoje um dos titulares da equipe da World Surf League (WSL), no Championship Tour (CT), Luiz Antonio, Flávio Caldas Mello e Fabiano Farias, Tulio Koerich e José Olegário.

A estrutura também é nova, contando com uma área vip para os atletas, além de atrações como cama elástica, massoterapeuta, distribuição de pipas, futmesa e pintura de pranchas. Na área do meio ambiente, foram entregues mudas nativas da Mata Atlântica e a gestão de resíduos, lembrando que a Praia da Ferrugem está situada em uma Unidade de Conservação Federal, denominada Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca, categoria de uso sustentável, criada por decreto federal em 2000.

Surfista Sophia Medina – Foto: Marcio David

GABRIEL MEDINA – Para comemorar os 20 anos do Circuito no Brasil, vários campeões que já representaram o Brasil na final internacional foram convidados para interagir com os competidores. Entre eles, Miguel Pupo, que por muitos anos integrou a elite mundial, e Peterson Crisanto, novo reforço brasileiro no CT. Mas sem dúvida, o grande nome será o bicampeão mundial Gabriel Medina, que faz parte da equipe Rip Curl e chamou a atenção justamente no Rip Curl Grom Search quando iniciava.

Ele estará na praia neste domingo conversando com os atletas e para participar de uma bateria demonstração com Miguel, Peterson e os outros campeões, como Samuel Pupo, Victor Valentin, Anderson Júnior, Eduardo Motta, sua irmã Sophia Medina (que representarão o Brasil este ano na final na Costa Rica), Juliana Meneghel, Louisie Frumento.

Surfistas Luiz Mendes e Kalany Ratto – Foto: Fabio Maradei

Depois, Medina, Miguel e Peterson estarão na premiação prestigiando os melhores da etapa. O bicampeão ainda terá mais programação em Garopaba, conhecendo a “Galeria Gabriel Medina bicampeão mundial”, exposição dos troféus, lycras e pranchas originais numa carreta customizada, em frente à mega loja Rip Curl Garopaba, onde ele também atenderá os fãs numa sessão de autógrafos, das 18 às 19h.

O Rip Curl Grom Search 2019 é uma realização da Rip Curl e tem os patrocínios de GoPro, Welcome Surftrips, Surfview e Lojas WQSurf, com apoios de Jandaia, FuWax, Vult Cosmética, Prefeitura de Garopaba, Fecasurf e Feserj, com assessoria de imprensa da FMA Notícias e organização da Swell Promoção e Produção de Eventos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo