Copasul inaugura Unidade em Anaurilândia

A Copasul, Cooperativa Agrícola Sul-Mato-Grossense, inaugurou no último dia 21 de janeiro, a sua 9ª Unidade em Mato Grosso do Sul, localizada no município de Anaurilândia. Estiveram presentes mais de 250 pessoas, entre produtores da região, comunidade e autoridades como o Secretário-Adjunto de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Ricardo Senna; o Prefeito de Naviraí, Dr. Izauri de Macedo e o Prefeito de Anaurilândia, Edson Takazono; Secretários Municipais; o Presidente da Câmara, Jorge Soares Santana e demais vereadores; representantes de Sindicatos Rurais; diversas instituições financeiras e da cadeia Agro, além da equipe da Copasul. O Governador do Estado, Reinaldo Azambuja e a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, não puderam estar presentes, mas enviaram suas mensagens por vídeos exibidos durante o cerimonial.

Foto: Divulgação

A Unidade é até então a mais inovadora da Cooperativa, possuindo inovações em setores, como armazenagem e secagem de grãos. No local será ofertado atendimento diversificado, incluindo venda de insumos, assistência técnica, ponto de revenda Valley para irrigação e armazenagem de grãos, com capacidade de 27 mil toneladas. O local possui escritório, local de descanso para motoristas, vestiário para colaboradores, área de lazer, depósito para insumos, que inclusive possui um moderno sistema de dimensionado para 12 trocas de ar por hora com ventilação natural, na parte de armazenamento, entre outros itens, possui sistema de segregação na moega com retirada rápida de produto e tombador com cabine enclausurada, para minimizar a exposição do colaborador a poeira.

A obra faz parte da expansão da Cooperativa na região, que viu no local potencial e produtores empenhados em desenvolver a agricultura regional. “Estamos muito felizes com esse momento. Vários produtores solicitaram a nossa vinda para essa nova região e verificamos o potencial, sendo que a produção agrícola tem aumentado muito nos últimos anos. Houve uma grande identificação dos produtores pelo jeito de ser Copasul. Esperamos contribuir muito para a região. É uma das unidades mais modernas da Cooperativa, que já nasce com conceitos inovadores de segurança e agilidade. Esperamos que seja um impulso para novos investimentos na região”, disse o Presidente, Gervásio Kamitani. A obra foi viabilizada através da parceria com o Banco do Brasil.

Foto: Divulgação

Para o Prefeito de Anaurilândia, este também é um grande momento para o município. “É uma satisfação, enquanto Prefeito receber uma Cooperativa do potencial da Copasul, que demonstrou que acredita na região. Nós sabemos que isso é o início de uma grande ação, gerando emprego e renda para a população. Com certeza, aqui iremos fazer uma grande parceria”, disse.

Para os produtores, a vinda da Copasul é um grande marco, como conta a cooperada e presidente do Sindicato Rural de Anaurilândia, Lígia Franciscon Ricardo. “Fomos em busca de parceiros que percebessem esse potencial da região em agricultura e a Copasul, que sempre está na frente, nessa parte de planejamento e visão, acreditou em nós. Da nossa primeira conversa para a concretização hoje não tem dois anos. E sabemos que aqui temos um alto nível de tecnificação neste Silos, tanto em segurança, quanto em logística, hoje nós produtores podemos ficar tranquilos quanto à qualidade que teremos aqui. Para Anaurilândia é uma conquista fenomenal, a Copasu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo