Bucket Drummer Masa se apresenta no Rio neste fim de semana

Famoso por usar instrumentos 100% reciclados, músico japonês está no Rio para apresentações, no Riocentro, neste fim de semana. Artista participa do Rio Matsuri, festival da cultura nipônica, de 25 a 27/01

Foto: Divulgação

Conhecido por tocar techno e trance de forma analógica e com materiais 100% reciclados, o multi-instrumentista japonês Bucket Drummer Masa está no Brasil para três dias de apresentações no Rio Matsuri, festival da cultura nipônica que acontece neste fim de semana (25 a 27/01) no Riocentro, na Barra da Tijuca. Esta é a primeira vez do artista na cidade maravilhosa e nesta terça-feira (22/01) – seu primeiro dia na capital fluminense – Masa realizou um sonho antigo: viu o sol nascer enquanto tocava aos pés do Cristo Redentor.

A bateria montada pelo próprio artista é de material reciclado, como baldes de plástico, bandejas e pratos de metal, além do didgeridoo, de tubo de PVC. Esse instrumento de sopro é, provavelmente o mais antigo do mundo, tocado por aborígenes australianos há pelo menos 1.500 anos.

Além de músico, Masa é um ativista de causas sustentáveis e usa a música para chamar a atenção para a questão ambiental. Uma das formas é tocar em locais icônicos, como o Monte Fuji e o Cristo Redentor, e compartilhar os vídeos nas redes sociais.No Japão, além de fazer apresentações em eventos, ele faz questão de manter uma rotina de tocar nas ruas de Tóquio, para que sua música seja acessível a todos.

No Rio, ele também vai participar de um encontro com jovens das comunidades da Rocinha e Roquete Pinto que fazem parte do projeto Funk Verde, escola de possibilidades sonoras, promovida pelo Inea (Instituto Estadual do Ambiente), que também utiliza material reaproveitado do lixo em aulas com jovens de comunidades do Rio. O encontro será às 10h de quinta-feira (24/01) em Ramos. Ele ainda se apresentará no Bossa Nova Mall, a convite da rádio Paradiso.

Rio Matsuri – Uma viagem ao Japão está ao alcance de todos que estiverem no Rio de Janeiro entre os dias 25 e 27/01. O Rio Matsuri, festival da cultura nipônica, vai proporcionar uma verdadeira imersão nas tradições milenares da próxima sede dos Jogos Olímpicos. A programação conta com atrações para todas as idades, entre esportes, gastronomia, música, dança, moda, arte e cultura pop. Crianças de até 8 anos e pessoas de todas as idades vestidas de cosplay entram de graça.

Masa fará quatro apresentações durante o festival

– Sexta-feira, 25/01, às 20h45

– Sábado, 26/01, às 14h45 e 19h45

– Domingo, 27/01, às 14h

Serviço

Evento: Rio Matsuri

Datas: 25 a 27/01/2019

Local: Riocentro – Pavilhão 4 – Avenida Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca.

Classificação etária: livre

Ingressos (crianças até 8 anos e cosplayers caracterizados não pagam):

Lote 02

Inicio: 10/01 – 0h

Valor Inteira: R$ 25,00

Lote 03

Inicio: 25/01 – 0h

Valor Inteira: R$ 30,00

Vendas pelo site do evento: www.riomatsuri.com.br

Vídeo do artista

http://www.youtube.com/watch?v=TtYbr-bCXFU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo