Após 8 anos, Padre Dirson se despede de Santuário em Campo Grande

Padre Dirson – Foto: Divulgação

O reitor do Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, o missionário redentorista, Pe. Dirson Gonçalves, se despede essa semana do Santuário, em Campo Grande (MS), em que esteve à frente por oito anos, para assumir como reitor do Santuário Estadual Nossa Senhora do Rocio, em Paranaguá (PR), que também carrega o título de Padroeira daquele Estado.

Pe. Dirson Gonçalves também foi eleito o Vice-Provincial para o próximo quadriênio (2019-2022) da Província Redentorista de Campo Grande, que abrange a Congregação nos estados de MS e PR.

Conhecido pelo carisma junto ao povo, Pe. Dirson conseguiu mobilizar os fiéis nesses oito anos. O número de novenas em todas as quartas-feiras passou de 11 para 18 horários, se tornando o Santuário dedicado à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro que mais realiza novenas no Mundo. Foi construído o Centro de Apoio aos Devotos (CAD), que abriga a secretaria, lojinha, salas de catequese, auditório e banheiros. Foi criada a Comunidade Terapêutica de Campo Grande, chácara destinada a recuperação de dependentes químicos que teve a nova sede, com 1.100 metros quadrados, inaugurada em 2017. Mas o marco principal do crescimento da devoção, nesses últimos anos, foi a instituição de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro como a Padroeira de Mato Grosso do Sul, no dia 27 de dezembro de 2017.

“Nesses 8 anos realizamos uma missão ininterrupta. E ela continuará por muitos e muitos anos, porque ela não é exatamente nossa. Ela é do Divino Pai, construída com a colaboração, a dedicação e o zelo, de cada um e cada uma dos filhos e filhas. Nós adoramos o Pai, no Filho, e amamos nossa Mãezinha. Por isso cuidamos com tanto carinho desse “lugar de oração, solo sagrado, casa de irmãos”, lembra Pe. Dirson Gonçalves.

Nesta quinta-feira, 24, o missionário redentorista se despede com a Missa do Santíssimo das 19h, que sempre celebrou e atrai muitos fiéis. A celebração será em Ação de Graças por todo o trabalho missionário.

Padre Dirson no Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Foto: Divulgação

POSSE

A Missa Solene de Posse do novo reitor do Santuário, Pe. Reginaldo Padilha será no próximo domingo, dia 27 de janeiro, às 18h. Na ocasião será apresentada a nova comunidade redentorista do Santuário e o Pe. Dirson Gonçalves participa da última celebração em Campo Grande (MS). A missa será presidida pelo Bispo Auxiliar de Campo Grande, Dom Janusz Maria Danecki.

Comunidade Redentorista:

SANTUÁRIO N. S. PERPÉTUO SOCORRO

PARÓQUIA N. S. GUIA

Campo Grande/MS

Pe. Reginaldo Padilha (reitor do Santuário Estadual)

Pe. Roque S. Gabriel (pároco da N.S. Guia)

Pe. Thiago P. Machado (Promoção Vocacional)

Pe. Cássio Oliveira

Pe. Rodrigo Augusto de Souza

Ir. Hélio Nunes

Pe. John Gallagher (Comunidade Terapêutica)

Pe. Reginaldo Padilha, já conhecido pelos devotos, e que estava como pároco da Nossa Senhora da Guia, em Campo Grande, será o novo reitor do Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O missionário redentorista ajuda nas celebrações de novenas e missas no Santuário há sete anos, desde que chegou à Campo Grande.

“Recebi com muita alegria essa nova missão missionária. Iremos dar continuidade ao trabalho de evangelização que os confrades desenvolveram no Santuário e que fizeram desse lugar sagrado conhecido por milhares de pessoas”, comenta o novo reitor do Santuário.

Padre Reginaldo Padilha no Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Foto: Divulgação

Fonte: Comunic.Ativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo