Arena Verão: Corinthians e Osasco Audax estão na final do Campeonato Paulista de Beach Soccer

Partida decisiva será às 14h30 deste domingo (20), na arena montada na Praia da Enseada, em Guarujá, com entrada gratuita. Antes, às 13h, AD Guarujá e Portuguesa fazem a disputa de terceiro lugar do torneio. Ambas partidas serão transmitidas ao vivo pelo SporTV

Guarujá (SP) – Estão definidas as equipes que disputam neste domingo (20), a final do Campeonato Paulista de Beach Soccer 2019, na Praia da Enseada, em Guarujá. O primeiro time a garantir vaga na decisão foi o Osasco Audax, depois de vencer o AD Guarujá nas penalidades, pelo placar de 2×1, após o 3×3 no tempo normal e na prorrogação. Em seguida, foi a vez do Corinthians manter seu 100% de aproveitamento, ao derrotar a Portuguesa por 8×6. Enquanto AD Guarujá e Portuguesa abrem o último dia do torneio, às 13h, na disputa de terceiro lugar, Corinthians e Osasco Audax jogam em seguida, às 14h30, para a definição do campeão. Ambas as partidas têm transmissão ao vivo pelo canal SporTV e entrada gratuita.

Corintianos entraram com os pequenos (Luiz Doro / Adorofoto)

O Corinthians iniciou arrasador o duelo contra a Portuguesa, marcando três gols em apenas quatro minutos. No segundo tempo, porém, a Lusa conseguiu empatar o marcador em 4×4. A decisão ficou para a terceira etapa, em que o Timão logo voltou à frente no marcador e daí em diante manteve sempre uma vantagem segura diante do adversário, encerrando a partida em 8×6.

“Saberíamos que seria um jogo bem disputado. A Portuguesa sempre protagoniza bons duelos contra nós. Viemos com uma proposta de ir para cima do adversário e sabíamos que a equipe deles era bastante experiente e que, além de uma boa estratégia, teríamos também vantagem física. Erramos algumas vezes, igual ao jogo contra o São Vicente, mas tudo deu certo e estamos na decisão”, disse Otávio Batista, treinador do Corinthians.

Corinthians x Portuguesa (Luiz Doro / Adorofoto)

Já o confronto entre AD Guarujá e Osasco Audax foi marcado por muito equilíbrio e placar sempre apertado. Cada equipe fez um gol em cada tempo, com o Guarujá marcando primeiro, mas, mesmo assim, o time da grande São Paulo conseguiu empatar três vezes. Após a igualdade persistir na prorrogação, quem fez a diferença nos pênaltis foi o goleiro Paulão, que defendeu duas cobranças, garantindo o 2×1 para o Osasco Audax.

“Estamos impressionados com o poder de reação de nossa equipe. Saímos atrás em todos os jogos e buscamos o resultado. Nosso time tem o espírito vitorioso dentro de cada um e isso ajudou muito. Independente de quem seria o nosso adversário na final, Corinthians ou Portuguesa, temos que tentar ser os melhores e buscar esse título. Qualidade e condições nós temos, então vamos em atrás desse troféu”, disse Caique Garcia, jogador do Osasco Audax.

A Arena Verão é uma realização da Federação de Beach Soccer do Estado de São Paulo, da Federação Paulista de Tênis e da Federação Paulista de Futevolei, com patrocínio de Algar , Apsen, Pagseguro, Sonda, Jundiá Sorvetes, Kalunga, Maratá, Di Martino, RV Imola, Feital Copag, Fototica, Deka Sports, Clínica CECAM e Morelate viabilizado via Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo, e apoio da Prefeitura do Guarujá e Visite Guarujá.

Zagueiro guarujaense ganha no alto (Luiz Doro / Adorofoto)

Resultados:

Quarta-feira – 16/01:

15h às 16h15 – São Vicente 9(0)x(2)9 Audax – Grupo A

16h30 às 17h45 – Nacional 6×2 Portuguesa – Grupo B

Quinta-feira – 17/01:

15h às 16h15 – Portuguesa 4(3)x(4)4 AD Guarujá – Grupo B

16h30 às 17h45 – Audax 3×4 Corinthians – Grupo A

Sexta-feira – 18/01:

15h às 16h15 – AD Guarujá 7×6 Nacional – Grupo B

16h30 às 17h45 – Corinthians 7×4 São Vicente – Grupo A

Sábado – 19/01:

15h às 16h15 – AD Guarujá 3(1)x(2)3 Osasco Audax

16h30 às 17h45 – Corinthians 8×6 Portuguesa

Próximos jogos:

Domingo – 20/01:

11h às 12h15 – Partida com atletas portadores de Síndrome de Down

13h às 14h15 – Disputa de terceiro lugar

14h30 às 15h45 – Final do Paulista de Beach Soccer

Serviço

Arena Verão 2019

Local: Avenida Miguel Stefno, altura do nr. 2.200 – Praia da Enseada – Guarujá

Data: De 16 de janeiro a 3 de fevereiro

Competições:  Paulista de Brasileiro de Beach Soccer, ITF de Beach Tennis e Aberto de Beach Tennis e Paulista de Futevôlei

Entrada gratuita

Mais informações:

Fan page no Facebook: https://www.facebook.com/esportearenaverao/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo