Tempestades de neve provocam mortes Califórnia (EUA)

As fortes nevascas também causaram o cancelamento de dezenas de voos.

As fortes chuvas e as intensas nevascas que desde a semana passada vem castigando os Estados Unidos (EUA) já causaram a morte de pelo menos cinco pessoas no Estado da Califórnia, cujas cidades estão cobertas de neve.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, as mortes ocorreram em decorrência de acidentes de carros e quedas de árvores. Em Los Angeles e em Santa Barbara, as autoridades emitiram ordens para a retirada de moradores, devido ao alto risco de d deslizamentos de terra e lama.

Tempestades e nevascas já causaram a morte de 5 pessoas na Califórnia, nos EUA – Foto: WhatsApp

Partes do Estado da Califórnia estão com mais de 1,5 metros de neves, inclusive as montanhas de Sierra Nevada, que permanece fechada para a visitação pública.

As fortes chuvas também provocaram inundações e deslizamentos de terra em diversas regiões da Califórnia. O governador ainda não decretou estado de emergência no Estado.

O Serviço de Meteorologia dos EUA informou que as condições climáticas na Califórnia devem melhorar nos próximos dias, porque as nuvens de chuva está se deslocando para o Leste do país, devendo atingir a Cordilheira Montanhas Rochosas e o Centro-Oeste durante o final desta semana.

A Patrulha Rodoviária da Califórnia informou que dois acidentes fatais ocorreram porque as estradas estavam excessivamente molhadas e escorregadias, tendo os veículos derrapados e saído das respectivas pistas.

Um dos acidentes aconteceu no Condado de El Dorado, tendo uma família de três pessoas, incluindo um bebê de 1 ano, morrido em decorrência do grave acidente. Testemunhas disseram que o veículo em que estavam derrapou e saiu da pista.

O outro acidente ocorreu no Condado de Napa, quando um homem morreu em uma colisão entre dois carros de passeio. A rodovia também estava encharcada.

Uma quinta vítima morreu na cidade de Oakland, depois de ter sido atingida por uma árvore que foi arrancada pela raiz do chão em decorrências das fortes rajadas de vento.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo