Atentado a bomba deixa 10 mortos e 54 feridos na Colômbia

Um atentado a bomba ocorrido nesta quinta-feira (17/01) em uma escola da polícia, no Sul de Bogotá, na Colômbia, causou a morte de pelo menos 10 pessoas e deixou outras 54 feridas. O suspeito já foi identificado e ele está entre os mortos.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o ataque aconteceu na Academia Geral de Polícia de Santander e a explosão provocou sérios danos aos prédios.

Equipes de emergência são vistas na entrada da academia da polícia em Bogotá, na Colômbia, alvo de um atentado a bomba nesta quinta-feira (17) — Foto: AP Photo

O suspeito foi identificado como sendo José Aldemar Rojas Rodríguez, de 56 anos. Ele não possuía antecedentes criminais, e as autoridades policiais colombianas ainda apuram os motivos do ataque.

Informações preliminares revelam que José Rojas chegou a Academia de Polícia dirigindo um veículo utilitário, o qual foi estacionado na entrada do prédio.

Um cão farejador da polícia detectou o perigo, e quando os policiais tentaram abordá-lo, ele acelerou e atropelou os agentes. Em seguida, o suspeito avançou em alta velocidade por mais 200 metros, chegando ao alojamento feminino e, logo depois, o carro explodiu.

Carro em chamas é visto na entrada da academia de polícia colombiana nesta quinta-feira (17) em Bogotá — Foto: AP Photo

Equipes de emergência foram acionadas e enviadas para o local. Um cordão de isolamento foi estabelecido, já que poderia haver cúmplices no local.

O carro explodiu momentos antes do início de uma cerimônia de promoção de cadetes, a qual foi suspensa.

O presidente da Colômbia, Iván Duque, classificou a tragédia como “ato terrorista” e determinou que fosse aberta imediatamente uma investigação para apurar o caso e, se possível, identificar os possíveis responsáveis pelo ataque.

Testemunhas disseram que ouviram uma forte explosão, a qual destruiu janelas de edifícios próximos do local. Carros que estavam estacionados nas proximidades também foram atingidos e ficaram danificados.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo