Tempestade atinge os EUA e deixa mortos e feridos

Uma forte nevasca está atingindo desde domingo (13/01) as Costas Oeste e Leste dos Estados Unidos (EUA) e já causou a morte de pelo menos cinco pessoas e deixou outras 50 feridas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, os Estados mais atingidos pela nevasca são: Colorado, Illinois, Iowa, Nebraska e Washington.

Homem esquia próximo ao Capitólio, em Washington, nos EUA – Foto: Brendan Smialowski / AFP

A tempestade de neve começou na Costa Oeste dos EUA, e partes dos Estados do Kansas e do Missouri também foram atingidos. As autoridades locais informaram que em ambas as regiões foram registrados cerca de 50 centímetros de neve.

O Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA informou que 35 milhões de pessoas foram afetadas pelas fortes nevascas. Foram emitidos alertas por causa do mau tempo.

No Aeroporto Internacional de Cincinnati, um avião comercial derrapou e saiu da pista depois da aterrisagem. Por sorte, ninguém ficou ferido.

Tempestade de neve atinge os EUA e deixa pelo menos 5 mortos e 50 feridos – Foto: AP

As autoridades policiais registraram milhares de acidentes de carros em vários Estados norte-americanos. No Estado do Missouri, quatro motoristas morreram e 57 ficaram feridos.

Já em Chicago, um policial do Estado de Illinois morreu após seu carro bater de frente em outro veículo.

Ao todo, 200 mil pessoas estão sem energia elétrica em todo o país.

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo