Desabamento em mina de carvão deixa 21 mortos no Centro da China

Mina de Carvão em Shaanxi, no Centro da China, onde um desabamento matou 21 operários na tarde deste sábado (12/01) – Foto: Li Yibo / Xinhua / Via AP

Um desabamento ocorrido na tarde deste sábado (12/01), por volta das 16h35min (horário local), em uma mina de carvão localizada na Província de Shaanxi, no Centro da China, causou a morte de pelo menos 21 operários. As causas do incidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo apuradas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, parte da estrutura da mina cedeu, provocando o desabamento. Equipes de resgate, formadas por policiais, bombeiros, paramédicos e voluntários foram mobilizadas.

As autoridades chinesas informaram que no momento do acidente 87 operários trabalhavam na mina, tendo 66 pessoas sido resgatadas com vida.

As minas chinesas, especialmente as de carvão, principal fonte de energia do país, registram uma alta taxa de acidentes e estão entre as mais perigosas do mundo. Nos últimos anos, porém, o número de acidentes com vítimas fatais diminuiu consideravelmente.

No fim de outubro de 2018, no entanto, um grave acidente em uma mina de carvão na Província de Shandong, no Leste da China, deixou 21 mortos e 12 feridos.

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo