Alunos do Projeto Correios, Squash que Transforma treinam com o campeão brasileiro Diego Gobbi

Programa acadêmico e esportivo desenvolvido pela Confederação Brasileira de Squash, em parceria com os Correios, será retomado em fevereiro, em Brasília (DF). Nesta terça-feira (8), estudantes participaram de aula especial com o atleta número 2 do ranking, que comemorou o título nacional em 2018

Gobbi bateu bola com Luisa Guedes (Divulgação)

São Paulo (SP) – Os alunos do Squash Urbano Capital – Projeto Social Correios, Squash que Transforma viveram momentos muito especiais nesta terça-feira (8), na academia Capital Squash Center, em Brasília (DF). Eles receberam a visita do paulistano Diego Gobbi, 23 anos, atual campeão brasileiro de squash, número 2 do ranking nacional e Embaixador dos Correios, e treinaram com o atleta, que comemorou o inédito título brasileiro em novembro do ano passado, no clube Pinheiros, em São Paulo (SP).

Ídolo da garotada que está começando a tomar contato com o esporte, Diego participou de uma aula com os integrantes do programa, que estudam no Centro de Ensino Fundamental Polivalente (CEF Polivalente), escola referência na Capital Federal. Entre eles estava Luísa Guedes, 12 anos, que disputou o Brasileiro, na capital paulista, o seu primeiro torneio nacional, apenas três meses depois de conhecer a modalidade, chegando à semifinal na categoria Sub-15.

Diego Gobbi com os integrantes do projeto (Divulgação)

O “Projeto Social Correios, Squash que Transforma” teve início em agosto de 2018, em Brasília. A primeira fase foi encerrada em dezembro, junto com o ano letivo, e o programa será retomado em fevereiro. Nessa etapa inicial reuniu 20 estudantes. As atividades são realizadas duas vezes por semana, na Capital Squash Center, academia parceira, paralelamente ao calendário escolar. Neste mês de janeiro, essa aula foi especialmente programada com a presença de Diego Gobbi.

Desenvolvido pela Confederação Brasileira de Squash (CBS), em parceria com os Correios, é um programa acadêmico e esportivo, que busca transformar a vida de jovens estudantes, alunos de escolas públicas, proporcionando enriquecimento acadêmico, saúde, bem-estar, responsabilidade social e liderança por meio do squash, com profissionais capacitados para diferentes atividades. A permanência dos alunos será de acordo com a assiduidade ao projeto e o desempenho na escola.

O campeão interagindo com a garotada (Divulgação)

O Squash Urbano Capital – Projeto Social Correios, Squash que Transforma é realizado com base em 20 anos de experiência em iniciativas similares nos Estados Unidos e tem como parceira a Squash Education Alliance (EA), que conta com vários membros nos Estados Unidos e afiliados internacionais. São três pilares: o acadêmico, no qual os estudantes têm suporte com aulas de inglês, auxílio na lição de casa e monitoria acadêmica individualizada; o squash, com aulas individuais e em grupo, com treinadores capacitados, participação em clínicas e competições; e o serviço comunitário, sendo voluntários na comunidade por no mínimo 15 horas ao ano.

Mais informações:

Site:  http://cbsquash.com.br/

Fanpage:  https://www.facebook.com/squashbrasil/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo