Acidente com ônibus deixa 7 mortos e 33 feridos em Cuba

Acidente com ônibus de turismo deixa 7 mortos e 33 feridos em Cuba – Foto: AFP Photo/www.cubadebate.cu/ho

Um ônibus de viagem com 42 pessoas a bordo capotou na tarde desta quinta-feira (10/01) entre as cidades de Guantánamo e Baracoa, no Sul de Cuba, deixando sete mortos e 33 feridos. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o acidente aconteceu no km 25 da Estrada Guantánamo-Baracoa, quando aparentemente o motorista do ônibus perdeu o controle da direção, fazendo o veículo sair da pista e capotar pelo menos duas vezes. O veículo seguia em direção a Havana, capital do país.

Informações preliminares revelam que entre as vítimas há estrangeiros de diversas nacionalidades. Dos sete mortos, quatro são estrangeiros: Dois argentinos, um francês e uma alemã.

Foto: Divulgação

Já entre os feridos, 22 são estrangeiros vindos da Argentina, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda e México. As demais vítimas são todas cubanas.

A Agência Cubana de Notícias (ACN) informou que as autoridades determinaram a imediata abertura de uma investigação para apurar as causas do acidente e os responsáveis.

O ônibus pertence a Empresa Via Azul, tendo os seus diretores afirmado que os documentos do coletivo e a manutenção estavam em dia.

Foto: Divulgação

Já o porta-voz do Ministério do Interior de Cuba informou que o local do acidente permanece isolado. O trecho da rodovia onde aconteceu a tragédia está interditado.

A rodovia em questão passou recentemente por obras de manutenção. A ACN disse que nesse trecho costumam ocorrer vários acidentes.

Com informações das Agências Associated Press e AFP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo