Sem parte do 13º salário e pagamento de dezembro, enfermagem da Santa Casa de CG anuncia paralisação

Santa Casa de Campo Grande (MS) – Foto: Divulgação

Hoje, 08/01, a partir das 12h, 70% – dos 1.400 – profissionais em enfermagem da Santa Casa de Campo Grande iniciam paralisação por tempo indeterminado. A categoria denuncia descaso do hospital que não efetuou o pagamento integral do 13º salário e não tem previsão para efetuar o salário da folha dezembro.

O presidente do SIEMS (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), Lázaro Santana, destaca que a categoria está cansada do descaso. “Esses trabalhadores são chefes de famílias, tem suas responsabilidades financeiras para sobreviver, muitos tem filhos, tem materiais e matrículas para pagar em janeiro, todo esse descaso do poder público e do hospital em não solucionar o problema gera grande danos psicológicos nesses profissionais”, critica.

O início da paralisação será às 12h, na ocasião os trabalhadores estarão mobilizados em Assembleia Geral convocada pelo sindicato, em frente ao saguão principal do hospital, na entrada pela Rua Eduardo Santos Pereira, nº88.

Atrasos

Apenas 70% do valor do 13º salário foi pago aos trabalhadores, os 40% restantes seria parcelado, ainda assim, o hospital informou ao sindicato que não há previsão para o pagamento da primeira parcela e do salário de dezembro que vence hoje, 5º dia útil do mês, sob a justificativa de falta de repasse de verbas federais, municipais e estaduais.

Paralisação

A paralisação será por tempo indeterminado até que os pagamentos sejam efetuados na conta dos trabalhadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo