Proteção Solar: Dermatologista dá dicas para aproveitar o verão

Dra. Adriana Cairo explica quais os tipos de produtos usar durante exposição ao ar livre e o dia a dia na estação mais quente do ano

Dra. Adriana Cairo – Foto: Arquivo Pessoal

Estamos em pleno verão e nesta época do ano, a tendência é ficarmos mais tempo expostos ao ar livre e ao sol, e por isso a atenção com a proteção solar deve ser redobrada. No verão os raios ultravioletas (UVB), principal causador do câncer da pele, apresenta maior intensidade e, por isso, todos os cuidados devem ser tomados para evitar a ação solar danosa.

A dermatologista Adriana Cairo, do departamento de cosmiatria e laser do Hospital Heliópolis e membro das Sociedades Brasileira e Americana de Dermatologia, reforça importância de escolher um filtro solar ideal, e dá dicas de qual tipo de produto usar durante exposição ao ar livre e no dia a dia.

“O protetor solar deve ser usado o ano todo, não somente nos meses de sol. Mas para o verão, que aproveitamos mais praia, piscina ou para fazer atividade físicas, recomendo optar por um filtro a prova d’adua e resistente a transpiração, pois normalmente quando estamos muito expostos ao sol, esses fatores são necessários’ explica Dra. Adriana. Existem diversos tipos de protetores no mercado, mas de acordo com a dermatologista, os de pó compacto ou sticks são os que oferecem uma durabilidade maior na pele, ideal para praia e ambiente externo.

“Recentemente, o mercado apresentou o lançamento de filtro solar com tecnologia que quanto mais você entra em contato com a água, mas ele potencializa a proteção UV, ideal para este período de verão e férias. O stick incolor também é uma opção, pois você pode usar tanto em área com pelos, para homens por exemplo, ou para mulheres em cima da maquiagem. Retocando no decorrer do dia, sem borrar a make”, sugeri Adriana.

Já para o dia a dia, a dermatologista recomenda os bb creams, com fator de preferência 30 ou 50, e que já oferecem tonalidade à pele, pois facilitam a manutenção da maquiagem para as mulheres. “Durante o dia costumo aplicar um pó compacto com filtro solar também. Existem excelente marcas no mercado, com toque seco e filtro 50. Com isso, você está sempre protegida durante o dia, o que é muito importante para quem fica em frente ao computador”, exemplifica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo