Musa fitness Milla Summers conta como minimizar o impacto da Ceia de Natal e Ano Novo

Se você extrapolar um pouco na ceia de natal não se desespere: A musa fitness Milla Summers traz algumas dicas para compensar o impacto da ceia de natal e seguir no caminho do fitness em 2019

Para aqueles que buscam levar uma vida fitness, no fim de ano a tentação fica maior. Além do Natal ser um tempo de reflexão, confraternização, união, de receber e ganhar presentes, muitos ultrapassam os limites no momento da ceia e comem de forma exagerada.

A musa fitness Milla Summers conta que, embora no Natal as pessoas se permitam comer um pouco mais, não é a ceia que vai estragar o trabalho de um ano inteiro: “Para ter um corpo sarado, durante o ano inteiro você tem que se disciplinar e se manter focado, ter consciência. No fim de ano é uma festa atrás da outra, então é muito difícil dizer não, mas certamente apenas a ceia de natal não tem o poder de destruir o shape, se você manteve o foco ao longo de todo o ano”, comenta.

Musa Milla Summers – Foto: MF Press Global

Segundo Milla Summers, é possível minimizar os impactos da ceia de natal, caso você venha a se empolgar demais, causados no organismo pelo excesso de comida, com algumas medidas simples, e começar 2019 no caminho certo.

A primeira dica de Milla é consumir muitos líquidos na semana seguinte: “Pode ser água, água de coco, suco de frutas sem açúcar. Isso serve para repor os líquidos perdidos e desintoxicar o organismo. Deve-se ainda evitar a ingestão de café, refrigerantes e mais bebidas alcoólicas”.

A musa fitness conta que nos dias seguintes à ceia, o ideal é dar preferência às carnes magras, em especial aos peixes ricos em ômega-3 – como salmão e sardinha.

Para Milla, a culpa do dia seguinte a ceia não deve levar ninguém a reduzir drasticamente a alimentação, e sim a comer pequenas porções várias vezes ao dia: “ dietas milagrosas não são saudáveis, por isso sempre digo que um nutricionista deve ser consultado. Pular refeições também não é a solução para compensar a ceia de natal. Querer resultados expressos é muito danoso. Fitness é perseverança, paciência e consistência, para alcançar os resultados. Assim como somente a ceia de natal não tem o poder de destruir o trabalho de um ano, uma única semana de refeição saudável ou de dieta hipocalórico não tem o poder de apresentar o resultado de um ano de dieta e treinos”.

Milla aponta que outra forma de compensar a comida extra é queimar as calorias com mais exercícios físicos do que de costume. “Se você percebe que comeu mais do que o de costume, para não engordar vai ter que queimar mais calorias fazendo mais atividades. Mas procure orientação profissional para não se lesionar, e busque daqui em diante uma rotina de exercícios, e obter assim resultados incríveis”.

Por fim, a musa fitness traz uma receita de suco detox para desinchar a barriga:

Suco detox – Foto: MF Press Global

Ingredientes:

1 maracujá

1 fatia de melão

1 rodela de abacaxi

1 rodela de pepino

4 folhas de hortelã

2 colheres (sopa) de salsinha

1 copo de água de coco

6 cubos de gelo

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo