Musa Trans, Priscila Reis, é favorita no concurso da Paraíso do Tuiuti

Quebrando tabus e preconceitos, a Paraíso do Tuiuti de samba pode eleger uma musa fitness do samba transsexual. Priscila Reis é uma das favoritas a vencer o concurso.

Musa Trans Priscila Reis – Foto: MF Press Global

Neste dia 4 de Janeiro, a agremiação Paraíso do Tuiuti realizará a final para eleger sua nova musa fitness do samba. O concurso tomou grande repercussão na mídia e tem hoje todos os olhos voltados para as oito finalistas, que disputam a vaga.

Dentre as competidoras, uma em particular tem chamado atenção: Priscila Reis é vice-campeã de fisiculturismo, musa do Flamengo e transgênero. Ela está competindo com mulheres cis-gênero, levantando a bandeira contra o preconceito: “Eu quero representar não apenas a homens e mulheres trans, mas quero vencer este concurso como uma mensagem clara a todos, sem distinção, de que sonhos podem se realizar. Vencer este concurso representaria para mim muito mais do que apenas desfilar por esta importante Escola de Samba, mas romper barreiras e sambar na cara do preconceito e das vozes que dizem que não podemos ou que não vamos conseguir”, comenta Priscila.

Priscila é considerada uma das favoritas a vencer o concurso, apesar de ser estreante no samba: “Eu amo o Carnaval, e tenho uma história pessoal com esta festa, que vai muito além da minha inexperiência na Avenida. Sempre foi minha época favorita do ano, pois no carnaval você pode ser feliz, brincar, curtir, e se libertar. O carnaval representa pra mim liberdade, alegria, cultura e beleza, e tem tudo a ver comigo”.

A Grande Final do Concurso “Musa Tuiuti” acontece às 22h na Quadra da Paraíso do Tuiuti, em São Cristóvão. No ano que vem, o Tuiuti será a quinta escola a desfilar na segunda-feira de carnaval com enredo “O salvador da pátria”, sobre o bode cearense Ioiô, do carnavalesco Jack Vasconcelos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo