TVE Cultura ao vivo da Assembleia: transmissão da solenidade de posse do governador e vice faz parte da programação especial

Evento que marca início de novos mandatos de Reinaldo Azambuja e Murilo Zauith será realizado na Assembleia Legislativa e contará com cobertura especial e transmissões pela televisão e internet

A TVE Cultura transmitiu na terça-feira, 1º de janeiro de 2019, a partir das 14h30, a solenidade de posse do governador e vice de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja e Murilo Zauith, respectivamente. O evento será realizado na Assembleia Legislativa e contará com cobertura especial que poderá ser acompanhada pela TV e também pelo Portal da Educativa, graças ao trabalho de uma equipe de 15 profissionais. A transmissão será realizada em parceria com a TV Assembleia e, na TVE Cultura, terá o comando de Lívia Machado Infante.

A solenidade de posse será realizada no Plenário Júlio Maia, no Palácio Guaicurus, sede da Assembleia Legislativa. Ela marca efetivamente o início do novo mandato de Reinaldo Azambuja, que em 28 de outubro de 2018 venceu as eleições para o Governo de Mato Grosso do Sul com mais de 670 mil votos. O empresário Murilo Zauith, parceiro na chapa do governador reeleito, também será empossado.

Diplomação no TRE/MS – Fotos: Chico Ribeiro/Subcom/Arquivo

A transmissão segue a filosofia da Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul) de acompanhar atos e eventos de relevância para a população do Estado, dentro de orientações do próprio governador em favor da transparência envolvendo ações administrativas e dos agentes públicos. Eduardo Riedel, secretário de Governo e Gestão Estratégica, reforça que a divulgação da posse aproxima ainda mais a sociedade sul-mato-grossense do Poder Executivo, dando visibilidade às metas e objetivos para os próximos quatro anos.

“Já seguimos essa diretriz com a transmissão da diplomação, em 14 de dezembro, envolvendo não só o governador e o vice, mas também os senadores e deputados federais e estaduais eleitos, de forma a mostrar à população quem são seus escolhidos nas urnas e que linha seguirão nos futuros mandatos”, destacou Bosco Martins, diretor-presidente da Fertel. “Novamente, está garantida a transmissão para a Capital, Dourados e mais 14 municípios que até o ano que vem terão também o sinal 100% digital da TVE Cultura”, prosseguiu.

Diplomação no TRE/MS – Fotos: Chico Ribeiro/Subcom/Arquivo

Como sintonizar

A TVE Cultura transmite a solenidade de posse a partir das 14h30 de 1º de janeiro.

Em Campo Grande e Terenos: canal 4.1 na TV aberta e 15 da NET.

Em Dourados, o canal digital é o 13.1.

Municípios nos quais o sinal analógico está disponível também podem acompanhar as transmissões.

Quem tiver antena parabólica poderá assistir a solenidade. As transmissões já acontecem pelo satélite StarOne C2, que pode ser sintonizado pela posição 70ºW (oeste) e no transponder 09 (polarização horizontal). As parabólicas devem ter, no mínimo, raio de 1,80 metro para a boa recepção.

A TVE Cultura tem o sinal de recepção HD na frequência 40.44.5 MHz, e de transmissão em 6.269,5 MHz (e Banda L de 11.05,5). A taxa de símbolos deve ser de 7.321,00 KSPS, em modulação de 8PSK e FEC 2/3. O receptor deve ter capacidade de receber sinal de tecnologia DUBS2.

Para o sinal em SD, ainda é possível sintonizar a TVE Cultura pelo StarOne C3. Neste caso, a posição é a 75ºW e o transponder 3B (polarização vertical). A recepção é feita na frequência 3.832,38 MHz, modulação KPSK e FEC 3/4, com taxa de símbolo de 3.255,3 KSPS. O receptor precisa ser preparado para receber em DVB-S.

Na internet:

http://www.portaldaeducativa.ms.gov.br

https://www.facebook.com/PortaldaEducativa

https://www.instagram.com/PortaldaEducativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo