Turista morre afogado em Barra Velha (SC) ao tentar salva o filho

A Polícia Militar de Santa Catarina divulgou na manhã desta terça-feira (1º de janeiro), a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a uma ocorrência de afogamento em Barra Velha, no Litoral Norte Catarinense. A vítima não resistiu e morreu na praia.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o incidente aconteceu na tarde de segunda-feira (31/12), por volta das 14h15min (horário de Brasília), em uma lagoa que fica localizada na Região de Boca da Barra.

Lagoa na Boca da Barra, em Barra Velha, Litoral Norte de Santa Catarina – Foto: Corpo de Bombeiros/SC – Divulgação

Segundo os dados que consta, no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, uma família estava as margens da lagoa quando a criança decidiu nadar e começou a se afogar. O pai da vítima, um homem de 37 anos, correu em direção a lagoa para tentar socorrer o filho, mas não conseguiu sair da água e se afogou.

Equipes das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e rapidamente chegaram ao local.

Outros banhistas que estavam nas proximidades correram em direção da lagoa e conseguiram retirar as duas vítimas. A criança conseguiu nadar até as margens e foi salva pelos banhistas. O pai também foi salvo e foi levado a um pronto-atendimento em uma viatura do Corpo de Bombeiros, mas ele não resistiu e morreu quando estava sendo atendido pelos médicos.

A vítima fatal foi identificada como sendo Ângelo Svendrych, de Passo Fundo (RS). Ela foi retirada da água por banhistas, que usaram como maca uma prancha de Stand up Paddle.

O local onde os banhistas estavam não tinha salva-vidas.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo