Helicóptero cai em área urbana de Ubatuba (SP) e mata pedestre

Um helicóptero caiu na manhã desta terça-feira (1º de janeiro), por volta das 11h05min (horário de Brasília), em uma das ruas do Bairro Itaguá, em Ubatuba, litoral de São Paulo, causando a morte de uma pessoa. As causas do acidente aéreo ainda são desconhecidas, mas já estão sendo apuradas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o helicóptero, modelo R44 PR-RMZ, levava três pessoas a bordo, que tiveram apenas ferimentos leves. A vítima fatal transitava pela via pública, quando foi atingida pelo aparelho.

Foto: WhatsApp/Cortesia

O acidente aconteceu no cruzamento das ruas Rodrigues de Abreu e Carlos Asseburgo, que permanecem interditadas.

Equipes de resgate foram mobilizadas e enviadas para o local da queda, que foi isolado e cercado. Os três ocupantes da aeronave foram socorridos e encaminhados a um hospital da região.

Os militares do Corpo de Bombeiros tentaram socorrer o pedestre, mas ele morreu quando recebia os primeiros socorros. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados todos os exames de praxe.

As primeiras informações revelam que a bordo da aeronave viajavam três pessoas, o piloto e dois passageiros (turistas). Todos faziam voos panorâmicos.

Foto: WhatsApp/Cortesia

Fontes da Polícia Militar revelaram que o piloto aparentemente teria perdido altitude, e que ele tentou fazer um pouso forçado na via pública.

Há relatos, ainda não oficialmente confirmados, de que a queda provocou vazamento de combustível na via pública, e que militares do Corpo de Bombeiros teriam feito a contenção do líquido e a limpeza do asfalto.

A Defesa Civil informou que nenhuma residência e/ou estabelecimento comercial foi atingindo e, que por essa razão, não foi necessário enviar uma equipe para o local.

A Força Aérea Brasileira (FAB) foi informada sobre o acidente e enviou para o local investigadores do 4º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV).

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo