De saída? Conheça locais para tomar um agradável café da manhã na Chapada dos Veadeiros (GO)

Vilarejos de São Jorge e Alto Paraíso do Goiás reservam desjejuns naturais e de qualidade

Depois de uma agradável estadia na Chapada dos Veadeiros (GO), quer o turista esteja em pousada, camping ou chalé, é costume que se pegue a estrada de volta para casa pela manhã. É importante, então, tomar um café reforçado, para que a viagem seja tranquila. A região, apesar de preservar as características rústicas e naturais do Cerrado, também apresenta locais sofisticados, com boa estrutura e excelentes alternativas para a primeira refeição do dia.

Café da manhã no restaurante L’Alcofa – Foto: Guilherme Othon

Confira cinco alternativas, do café simples ao buffet completo.

A lanchonete e lojinha de produtos naturais Empório Santa Maria trabalha com pedidos à la carte, ideal para quem deseja se manter na dieta. Entre as comidas naturais, há coxinha de jaca, smoothies de frutas exóticas como pitaya, polpa de frutas como cajuzinho do Cerrado e cagaita e até crepiocas. Há biscoitos, molhos, geleias e outros produtos do tipo à venda. O café da manhã funciona todos os dias, a partir das 8h. O empório fica na Avenida Ary Ribeiro Valadão Filho, em Alto Paraíso de Goiás.

O café e restaurante Coisas da Drica não é especializado em cafés da manhã, e inicia as atividades um pouco mais tarde, sempre às 10h. Mas, é válida a espera. O menu reserva cafés, tortas, bolos, chás, creme de cupuaçu, entre outras comidinhas de cafés e lanches. Uma atração à parte é o espaço: amplo e calmo, com redes, e sofás além das mesas, é um lugar ideal para quem deseja comer com calma, ler um livro e passar o tempo. O Coisas da Drica fica na Avenida Ary Ribeiro Valadão Filho, em Alto Paraíso de Goiás.

Café com Graça abre a partir das 9h da manhã, somente aos domingos. Nos outros dias, é destino para cafés da tarde. Também na Avenida Ary Ribeiro Valadão Filho, o espaço é mais sofisticado, com mesas e cadeiras em madeira, e paredes em tijolinhos. O cardápio apresenta fatias de queijo minas, tortas, quiches, salgados, pasteis e diversos tipos de espresso, além do tradicional cafezinho coado na hora.

A Casa das Flores fica na rua 10, no vilarejo de São Jorge, que circunda a entrada do Parque Nacional. O restaurante fica dentro da pousada Casa das Flores, mas também atende o público de fora, não hospedado. O café da manhã, servido no ambiente rústico e confortável da casa é mais tradicional: tem pães, cafés, sucos, bolos e algumas alternativas sem lactose. O preço é cobrado por pessoa.

No L’Alcofa, restaurante da Pousada Inácia, o café da manhã funciona das 8h às 11h, no estilo buffet. A sugestão é que o cliente ligue antes de ir, para que a casa se prepare para recebê-lo. O local oferece pães artesanais produzidos pela própria equipe, seleção de queijos, tapioca, omeletes, geleias, e até frutas exóticas. A sofisticação do buffet harmoniza com a decoração deslumbrante: louças alemãs, talheres de prata, antiguidades e vista privilegiada das formações naturais da Chapada.

Restaurante L’Alcofa

Pousada Inácia – Alto Paraíso de Goiás (Chapada dos Veadeiros)

E-mail: pousadainacia@pousadainacia.com.br

Telefone: +55 (62) 99908-0895

Instagram: @pousadainacia

Facebook: /PousadaInacia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo